+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida sobre Acl do Tipo dstdomain

    Galera, bom dia a todos ....
    Eu postei esse tópico aqui, mas acabei ficando na dúvida. Estou instalando um servidor rodando o Slackware 10.1 para servir internet na empresa.
    Já instalei o SO, instalei um firewall , com as regras e agora estou instalando o Squid. Acontece que agora queremos fazer diferente do que fizemos com o servidor que roda atualmente no Conectiva 8. Nesse nós deixamos a internet aberta e fomos colocando palavras num arquivo para bloquear. Só que isso somente dá dor de cabeça. Ficar barrando trocentos milhões de palavras num universo como é a internet, é complicado.
    Resolvi agora fechar tudo e permitir somente determinados sites, para começarmos.
    Vou configurar o Squid para acl ser do tipo dstdomain. Mas eu li aqui que eu não devo colocar no arquivo algo do tipo :

    www.terra.com.br
    www.uol.com.br
    www.google.com.br

    Me sugeriram colocar :

    .terra.com.br
    .uol.com.br
    .google.com.br

    Qual a diferença galera, em colocar o www na frente da URL, ou não colocá-lo ??? Sinceramente nunca usei acl do tipo dstdomain e quero testá-lo.
    E desde já agradeço a todos ..... :good:

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Dúvida sobre Acl do Tipo dstdomain


  3. #3

    Padrão Dúvida sobre Acl do Tipo dstdomain

    cara...

    a diferença é simples, veja:

    www.terra.com.br
    é diferente de
    thegirl.terra.com.br

    vc colocando o www na frente vai bloquear comente o endereço www.terra.com.br, e sem o www vc bloqueia tudo q estiver no .terra.com.br

    valew