+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cristianmr
    Visitante

    Padrão Não consigo acessar os dados. Please Help me.

    Olá pessoal, estou com um problemão, configurei um RAID 1 me um fedora core 2, estava indo tudo bem com o servidor até me apresentar problema com disco principal da raid. Coloquei o disco secundário no lugar do principal e reiniciei, o grub não aparece, não consigo iniciar o servidor mais. Instalei uma outra estação com linux coloquei o hd secundário e tb não consigo montar a partição raid no linux que eu instalei, o file system do hd está como Linux Raid Autodetect, quando tento montar diz que o fs está errado, já tentei ext2, ext3 e nada.
    Gostaria de saber como faço para instalar o grup no hd secundário, ou como faço para acessar a partição do hd secundário de outro linux.
    Por favor, desde já agradeço qualquer ajuda, os dados da empresa estão todos neste hd.

    Cristian

  2. #2
    cl2b2r
    Visitante

    Padrão Re: Não consigo acessar os dados. Please Help me.

    Ola

    Passei por isso a nao muito tempo e descobri que dependendo de como se monta a raid (se vc usou a particao tipo raid), os dados se perdem mesmo!!!. para isso nao acontecer o ideal e daqui para frente vcs adotarem raid via hardware ou tentar configurar a raid via particoes ext3 no hd inteiro.
    Na internet vc acha facilmente algum tutorial que pode te esclarecer isso melhor.

    Boa Sorte