+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cristianmr
    Visitante

    Padrão Não consigo acessar os dados. Please Help me.

    Olá pessoal, estou com um problemão, configurei um RAID 1 me um fedora core 2, estava indo tudo bem com o servidor até me apresentar problema com disco principal da raid. Coloquei o disco secundário no lugar do principal e reiniciei, o grub não aparece, não consigo iniciar o servidor mais. Instalei uma outra estação com linux coloquei o hd secundário e tb não consigo montar a partição raid no linux que eu instalei, o file system do hd está como Linux Raid Autodetect, quando tento montar diz que o fs está errado, já tentei ext2, ext3 e nada.
    Gostaria de saber como faço para instalar o grup no hd secundário, ou como faço para acessar a partição do hd secundário de outro linux.
    Por favor, desde já agradeço qualquer ajuda, os dados da empresa estão todos neste hd.

    Cristian

  2. #2
    2as
    Visitante

    Padrão Não consigo acessar os dados. Please Help me.

    Estou acostumado com a distribuição Mandrake, mais me parece que a solução que voce montou so não funcionou porque o kernel usado não esta compilado com a detecção do raid . Tente usar sua solução novamente editando o raidtab para uma configuração igual a que tinha no seu antigo server ou carregar os módulos necessários para identificação de suas partições raid. Caso ainda assim não resolva, tente distribuições que bootam por CD exemplo Knnopix, kurumim , mandrakemove etc que geralmente tem kernel compilados com vários módulos e podem detectar suas partições e permitir que pelo menos voce recupere os dados mais importantes. Existem tbem imagens de boots por diskette que usam o grub e como este tem um editor (in-line) voce poderá colocar os parametros necessarios pra o boot a partir do seu hd. Espero que o ajude