+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Linux Escola

    Trabalho em uma escola que conta com cerca de 25 micros, todos eles com Conectiva 10. Andam surgindo certos problemas do tipo:

    1- acesso do site do terra para ouvir uma musica online só que falta plugin para o firefox que vem com o CL10;

    2- problemas com compartilhamento de impressoras, encontra, instala, mas não imprime;

    3- problema com o openoffice nativo, quando edita algum arquivo direto do disquete e depois salva, quando abre novamente o arquivo nao abre e diz que esta danificado;

    4- falta de codec para quicktime (.mov);
    Esses são alguns dos problemas que tenho enfrentado com frequencia na escola.

    Existe alguma maneira de ser gerada uma nova ISO a partir do CL 10 com todas essas correções incluindo plugins, codecs, e uma versão mais nova do OpenOffice?

    Ou alguem indicaria uma outra DISTRO para substituir o CL10 que não tenha tais problemas e que não seja muito diferente do CL10.

    Abraços

  2. #2

    Padrão Linux Escola

    Cara eu acho que um sistema que voce ia adaptar as suas necessidades seria o SuSE desktop ( agora eh Novell Desktop), Ubuntu ou Fedora, que sao voltados ao usuario final.

    falows

  3. #3

    Padrão Linux Escola

    Ou o Kurumin que ja tem o usuário final como alvo.

    Isso não quer dizer que não existam outras, como o Umbutu, Kalango ou Biglinux... Uma infinidade de opções.

  4. #4

    Padrão Linux Escola

    Concordo com o Pedro0278, o Kurumin é a melhor solução para você aí, tem suporte ao que vc precisa em apenas 1 CD, e é em Português da gema...

  5. #5

    Padrão Linux Escola

    Tinha antes o Kurumin 4.0 instalado, mas estavamos tendo muitos problemas com o usuário esquecer de montar e desmontar disquetes.
    Fora isso o Kurumin foi o melhor que pude ver que se enquadra melhor a minha situação, mas agora todos estão já acostumados a utilizar o CL10, portanto preciso ver como mudar a distribuição sem que tenha muita mudança na interface do KDE.

  6. #6

    Padrão Linux Escola

    Citação Postado originalmente por Electron
    Tinha antes o Kurumin 4.0 instalado, mas estavamos tendo muitos problemas com o usuário esquecer de montar e desmontar disquetes.
    Fora isso o Kurumin foi o melhor que pude ver que se enquadra melhor a minha situação, mas agora todos estão já acostumados a utilizar o CL10, portanto preciso ver como mudar a distribuição sem que tenha muita mudança na interface do KDE.
    Pra desmontar o disquete de um usuário esquecidinho basta dar um "sudo umount -l /dev/floppy" "sudo umount -l /dev/fd0"

    O supermount realmente faz um pouco de falta... mas fora isso....

  7. #7

    Padrão Linux Escola

    Sei lá galera, sem querer direcionar essa ou aquela distro. Estou conhecendo o SuSE 9.3 e é excelente como desktop. Estou usando o Slackware 10.1 para servidor. Mas como desktop o SuSE 9.3 está me impressionando mesmo. Vou instalar o SuSE em casa e tentar aprender mais dessa distro. O chato em tudo isso que noto, é que de uma certa forma, pelo Windows estar a mais tempo no mercado, faz com que o Linux corra atrás de alguma coisa "parecida" com o ambiente Microsoft, ou que o usuário não sinta tanta diferença. Nesse ponto, o Kurumin parece também ter encarnado bem essa filosofia.
    Inté ........ :good: