Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    soco1000
    Visitante

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    Estou começando meus serviços, tenho dúvidas se vendo ou faço comodato.Qual o melhor?







    Grato Daniel Ferraz[/b]

  2. #2

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    Comodato é melhor... olha o que estou dizendo...

    E contrato com firma reconhecida e autenticado.

    A Directv não perde nada por causa disso COMODATO.

    Vai que aparece outro provedor na cidade o que garante que seu cliente não vai pular de galho ou "virar a folha?"

  3. #3
    Visitante

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    Realmente, eu vendi os kits e me f***

  4. #4

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    Alem do problema de perder clientes (que deve ser contornado com medidas de qualidade pelo provedor e não por uma coleira no cliente) existem tambem os problemas de BIOS*.

    Infelizmente quando você vende um kit banda larga wireless o cliente parece que não percebe mas ele destroi o equipamento em pouco mais de 6 meses. Pigtail é uma desgraça! Imagina cobrar todos os meses 30 reais de pigtail do cliente... Ele fica louco!

    Em comodato o cliente parece cuidar mais porque nao e dele. Atualmente tenho 96 clientes com kits em comodato e pelo menos 200 vendidos. Os vendidos eu me incomodo todo dia. Ou é pigtail ou é placa PCI quebrada porque a empregada foi varrer atrás do micro!

    BIOS=Burro Ignorante Operando Sistema

    Att,

    Nataniel Klug

  5. #5
    Visitante

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    concordo com os senhores acima....comodato e melhor!!!!

  6. #6

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    O unico problema no comodato acho que ser o custo que acaba se elevando ja que tem de ceder esse equipamento ao cliente.

    a nao ser que se cobre a parte ou um aluguel do equipamento.

  7. #7

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    Mario,

    O que faço é cobrar uma taxa de instalação, que hoje está em R$ 150,00 para um usuário (onde uso placa PCI) ou R$ 300,00 para até 4 clientes (que compartilham banda de 400 Kbps e têm mensalidade de R$ 40,00 cada um).

    No caso de rede só não estão inclusos os cabos e a mão de obra de passagem dos mesmos.

    Att,

    Nataniel Klug

  8. #8
    JOHNNY_WILLIAM
    Visitante

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    pow se fizer igual o Speedy q cobra o aluguel do modem adsl, porq naum cobra uma pequena taxa para o uso porq convenhamos hj o kit esta em volta de 189,00 com placa realsat.....faz uma taxa por mes de 18,90 em 10 ms vc tem o valor do kit e nem aperta tanto para o cliente!

    oq vcs acha disso?

  9. #9

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    Johny,

    Se cobrar um aluguel do equipamento a situação se complica já que terá um aumento do custo mensal. O cliente não exerga R$ 18,90 a mais na mensalidade mas sim R$ 70,00 a mensalidade. Se você vende 200 Kbps a R$ 50,00 e o DSL está nessa faixa (IGNOREMOS PROMOÇÕES!) mesmo que você alimente a ideia do cliente que os outros 20 sao de aluguel o cara vai fica encanado com a coisa.

    Se fizer a instalação em 10x de 18,90, ai é uma coisa a se pensar. Agora eu nao tenho capital de giro para manter 10 meses um equipamento. Eu estou cobrando a instalacao em 150 reais e parcelo em 3x.

    Att,

    Nataniel Klug

  10. #10
    soco1000
    Visitante

    Padrão KIT CLIENTE- É MELHOR VENDER OU COMODATO ?

    Nataniel
    se o kit custa R$ 195,00 reais porque vender a preço de custo? como a instalação e o cano para a antena? fica mais caro não?





    Grato
    Daniel Ferraz

  11. #11

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    soco,

    Eu não vendo. A taxa de instalação é de R$ 150,00 mas o plano é comodatario... Ou seja, o equipamento é meu. Se o cliente fugir com ele eu entro na justiça e ele fica como fiel depositário. Até hoje só perdi um kit porque o cliente se mudou para o Paraguai e não foi mais encontrado...

    Att,

    Nataniel Klug

  12. #12
    JOHNNY_WILLIAM
    Visitante

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    blz..... eu preferia vender dessa forma amigo porq o capital naum ficaria parado tbm.....e a possibilidade de investir em outras areas.
    Mas ai depende ne se uma cidade ja tem um provedor ai sim teria q se pensar em outra possibilidade na melhor essa q o sr. me falow

    obrigado!

  13. #13

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    Eu tb prefiro vender pq aqui a venda ajuda nos custos do provedor no inicio eh crucial e no anda depois eh bom pra novos investimentos e o comodato eh so ilusao pq com o tempo o equipamento vai se deteriorar e acaba sem valor, fora q o cliente fica naquela q tudo q acontece vc vai ter q resolver sem custos ao cliente pq ele esta pagando o aluguel e seu capital de giro fica parado...... no meu caso a venda ate ajudar contra os provedores adsl pq quem compra nao quer tirar o equipamento pra botar a velox ou outra pq pensa no custo q teve pra colocar e a perca do mesmo e eu no meu caso nao tenho a preocupacao de ir la remover nem ver se o equipemnto foi danificado isso eh problema dele e o comodato nao eh garantia de cliente de jeito nenhum........

  14. #14

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    Tarcisio,

    Exatamente. Comodato não é garantia nenhum. Muito menos a VENDA de equipamentos diz que o cliente vai ficar contigo e não optar pelo DSL ou outro meio qualquer.

    Simplesmente pelo fato de que o cliente busca a QUALIDADE e não o modelo de venda ou trabalho do provedor. Se a tua antena quebrar e encher de água o problema é do CLIENTE, correto? E se neste ponto que ele tem que trocar a antena ele optar por pegar um DSL com aluguel do modem? E dai?

    A situação é a mesma para qualquer lado. A diferença é que se quebrar no comodato tu vai la e tira o equipamento, arruma e instala em outro cliente.

    Att,

    Nataniel Klug

  15. #15

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    ola colegas, Provedores. Que situaçao estou passando nos ultimos anos ein? Mas deixa isso pra lah.

    Olha no começo preferi vender pro cliente como forma de me diferenciar do concorrente via radio que tem aki na cidade. Agora c/ a chegada do Speedy, toh fazendo em comodato e alguns eu ateh consigo vender, mas a um preco bem proximo do custo. tipo pago 190,00 cobro 250 reais.

    Agora na questao do link tah complicado, qto vc pagam por 512? Eu pago 1700,00. Compensa eu colocar um ADSL de 1mega e mandar pra lah tudo q for navegacao?

    Coloquem suas experiencias, estou desesperado, pois o pessoal da Telefonica quer 3600 por um link de 1mega.

    obrigado.

  16. #16

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    Citação Postado originalmente por jesusnetworks
    ola colegas, Provedores. Que situaçao estou passando nos ultimos anos ein? Mas deixa isso pra lah.

    Olha no começo preferi vender pro cliente como forma de me diferenciar do concorrente via radio que tem aki na cidade. Agora c/ a chegada do Speedy, toh fazendo em comodato e alguns eu ateh consigo vender, mas a um preco bem proximo do custo. tipo pago 190,00 cobro 250 reais.

    Agora na questao do link tah complicado, qto vc pagam por 512? Eu pago 1700,00. Compensa eu colocar um ADSL de 1mega e mandar pra lah tudo q for navegacao?

    Coloquem suas experiencias, estou desesperado, pois o pessoal da Telefonica quer 3600 por um link de 1mega.

    obrigado.
    Fala eu tentei fazer isto aqui tambem, e nao ficou legal. ocilava muito a velocidade, eu tinha na epoca que fiz o teste um link embratel de 512 e coloquei o adsl de 1mb, a latencia do link ficou alta e a velocidade ocilava muito. O ideal seria se vc fizesse o balanceamento de carga entre os dois links coisa que tentei por aqui e nao deu muito certo, acabei desistindo, outra opcao seria vc dividir o seu trafego por servico.

  17. #17

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    jesus,

    Sim, o DSL é uma opção "i"legal para o provedor, mas surte efeito. O teu tráfego vai ficar bom mas tu vai ficar ilegal perante a operadora e a ANATEL.

    Att,

    Nataniel Klug

  18. #18
    JOHNNY_WILLIAM
    Visitante

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    eu preferia vender msmo!!!!! e cobrava o link da net mais em conta!!!!!!

  19. #19

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    Nataniel, mas o que eles tão fazendo c/ os pequenos provedores não é uma ilegalidade? Eu entendi o q vc quiz dizer, obrigado pelo alerta. Mas qual a chance deles descobrirem?

  20. #20

    Padrão Kit cliente- vender ou comodato ?

    jesus,

    O que estão fazendo com os pequenos provedores? Se aproveitando por serem os únicos a servirem links de dados e fazendo preços altos? A única forma de ganhar isso é com concorrência.

    Aqui no PR a Brasil Telecom tinha o peito de cobrar R$ 4.600,00 por um link de dados de 2 Mbps "LITE" (25% da banda garantida). Foi a COPEL entrar com o plano de pagamento por demanda (2 Mbps a R$ 1.024,00 + a demanda podendo chegar ao máximo de R$ 5.500,00 com a utilização 24hrs do link a 2 Mbps) e a Brasil Telecom reduziu 50% no plano LITE. Dai pra frente já lançou DDR (fluxo de dados E1) grátis pra quem tem link de dados. Colocou link de dados dedicados (2 Mbps full) por R$ 2.800,00 e ainda dá o roteador Cisco...

    Mesmo assim acho ainda muito caro já que o DSL 800 custa R$ 100,00. Daí pode vir aquela dúvida, mas será que o DSL garante a banda? Claro que não garante mas para serviços como email (que o cliente nem vê que tá lento ou rápido o envio já que vai para o teu servidor e depois o servidor se virá pra mandar pra NET) isso é excelente. Além disso tráfego P2P pode ser todo transferido por DSL pq quem baixa um filme em 24 Hrs pode muito bem esperar 48 para ter o filme.

    Att,

    Nataniel Klug