+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novo HD

    Ola... Tenho no meu pc um HD de 20 GB com Linux e Windows (eh uma caixinha de fosforo, sempre lotado e com nada direito)...

    Comprei um HD de 80 agora e queria saber se tem como eu copiar a particao inteira de windows do HD de 20 para o de 80 sem perder nada e tal.. para nao precisar instalar denovo e passar os arquivos e tal.....

    Tem como fazer isso de uma maneira mais facil que instalar todo o windows denovo?(e idiota, mas da uma preguica)

  2. #2

  3. #3

    Padrão as vezes

    as vezes usar dd em hd's windows naum fununcia, naum sei se por causa de fragmentacao (o tal defrag naum funciona muito bem) mas quando eu clono com dd o sistema nao da boot. depois de instalar por cima fica OK. Já o Linux pode ser clonado sem nenhum problema

  4. #4

    Padrão Re: as vezes

    Citação Postado originalmente por evandrofisico
    as vezes usar dd em hd's windows naum fununcia, naum sei se por causa de fragmentacao (o tal defrag naum funciona muito bem) mas quando eu clono com dd o sistema nao da boot. depois de instalar por cima fica OK. Já o Linux pode ser clonado sem nenhum problema
    cara...

    com relação a não bootar o sistema não será por causa da partição ativa?

  5. #5

    Padrão acho que nao

    acho que naum pq quando a transferencia e pra uma maquina com um hd igual funfa perfeitamente, e como costumo transferir o hd INTEIRO a tabela de particao, o mbr e tudo mais vao junto com as particoes

  6. #6
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão Novo HD

    Eu já vi um software chamado Digital Dolly, ele é free (não open... )

    Diz fazer o mesmo que o Norton Ghost, que pra quem tem dinheiro é uma opção... :P


    Mas só uma dica quanto ao Windows -> Não importa como vc vá fazer essa cópia (dd, Dolly, Ghost, etc), SEMPRE, isso mesmo SEMPRE de o boot no windows primeiro, vá no gerenciador de dispositivos e apague seu HD de lá (calma que isso não apaga nenhum dado, só vai fazer com que o o windows reconheça um novo HD no boot)

    Se não fizer isso a cópia não dá boot (a nãoser que seja pra um HD exatamente igual ao atual)