+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ZENZAPPA
    Visitante

    Padrão Instalação LINUX 10 Conectiva - Problemas ainda...

    Amigos, desculpas a todos pela demora. Estive viajando a trabalho.
    Na verdade tenho o HD IDE como master. mas a inicialização se dá por um HD SATA onde está instaladao XP pro. Por razões econômicas não tenho como me desfazer dos app baseados em Windows pq são de alto custo cada um. São app de engenharia naval.
    Já haviam me aconselhado a utilizar o master para instalar o LINUX uma vz q ele é IDE. O problema ocorreu logo na instalação. Agora tenho a seguinte situação:
    Tenho o HD IDE a formatar e particionar e quero que ele possa ter a opção de iniciar direto o LINUX ou passar o boot para o HD SATA. Hj ele está desplugado, pois se plugar pára td e trava. Como não é SCSI não sei como resolver. Se fosse SCSI não teria problema nenhum e já teria feito a instalação como já fiz com outras versões do LINUX SERVER.
    Caso alguém possua um procedimento para lamers aceito, pois pareço um com estes 2 HDs tão diferentes sem saber por onde começar!!! Além disso não tenho certeza se queimei os CDs corretamente pois como eram ISO nem me preocupei com as MD5 keys!!!
    Bom, fico aguardando ajuda e obrigado a todos que postaram respostas pedindo desculpas novamente por não responder.
    Sds,

  2. #2

    Padrão Re: Instalação LINUX 10 Conectiva - Problemas ainda...

    amigo vc q já fex instalação do linux 10 utilizando hd serial ATA, poderia m dar uma ajuda, pois ele naum reconhece o disco rígido.

  3. #3
    geofesteiro
    Visitante

    Padrão Re: Instalação LINUX 10 Conectiva - Problemas ainda...

    eu tive este problema tbem + é so vc entra no site da conectiva e la tem um cd de atualizacao que ja corrigiu este erro
    entra la e baixa ele e creio que seu problema estara resolvido
    flow