+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sky_man
    Visitante

    Padrão Distribuição

    Olá pessoal,

    Sei que distribuição vai do gosto de cada um mas queria perguntar pra galera qual a distribuição para eu instalar... Debian ou slackware... Uso o fedora e estou bastante descontente com ela. Está muito instável desde sua versão 2... O que acha?

    Abraços

  2. #2

    Padrão Distribuição

    Uso Slackware e alguma coisa de Debian. Já testei varias distros e não as troco por nada. Principalmente Slack.

    :good: :good: :good:

    mtec

  3. #3
    ariane
    Visitante

    Padrão Distribuição

    Eu uso debian, sugiro que você possa fazer experiencias com várias distros, e saber das particularidades de cada uma, tanto debian e slackware ou outras.

    abraços ariane

  4. #4
    mantabodyboarder
    Visitante

    Padrão Distribuição

    Primeira distro que instalei na vida foi um Slack (3.0 eu acho)

    Depois tentei um Mandrake, já brinquei com o Conectiva, fiquei por um tempo com o SuSE, fui um pouco de Debian, tenho sempre um cd do Kurumin pra mostrar coisas novas e to esperando o SuSE 10 final pra voltar pro SuSE.


    Por que mudei? Debian é melhor? SuSE é meu amigo?
    Nada disso, EU GOSTEI MAIS, ME ADAPTEI a distro X.

    Voce pode testar qualquer distro que a maioria fala que é a melhor e simplesmente não gostar.
    Pode pegar aquela que o pessoal fala que é péssima e se identificar.

    Não tem jeito, distro linux é pra testar e aprovar (ou não).

    Até hoje ainda não to certo de qual usar (To com uma Debian estavel e mais 3 partições com sempre uma distro nova pra ver qual o truque...)

  5. #5

    Padrão Distribuição

    2 - Debian: Excelente distribuição, uma das mais famosas do mundo do Pinguim. O processo de instalação de aplicativos é facilitado pela apt-get (uma ferramenta de linha de comando para manipular pacotes, permitindo instalação, atualização e remoção dos mesmos. As dependências são automaticamente resolvidas, de modo que ao instalar um pacote que precisa de outros, ele baixará todos os pacotes necessários e os instalará). Prático, não? O Debian GNU/Linux é mais que um simples SO: ele vem com mais de 8710 pacotes contendo softwares pré-compilados e distribuídos em pacotes deb (que é um bom formato), que torna fácil a instalação deles na sua máquina. O Debian é totalmente desenvolvido e testado por hackers, o que aumenta a estabilidade e segurança. Ainda conta com uma lista de discussão, mais de 150 mirrors e um 'Why Debian?' que lhe explica com clareza os prós e os contras dessa distro.

    Mais informações?: http://www.debian.org/doc/FAQ
    Versão Atual: Estável 3.0
    Site oficial: http://www.debian.org/
    Download: http://www.debian.org/distrib/ftplist
    11 - Slackware: É uma das distribuições mais amadas e odiadas do planeta. Criada por Patrick Volkerding em 1993 (com ajuda de pouquíssimos colaboradores), quase tudo é feito alterando diretamente os scripts de configuração, ou utilizando ferramentas simples. Para um iniciante em Linux, isso é mais do que um nó na cabeça, mas ao mesmo tempo uma oportunidade única de se aprofundar no uso do Linux. Flexível, permitindo customização e total controle do sistema, ele oferece aos usuários um Linux repleto de recursos, trazendo servidores de web, ftp, e e-mail, diversos ambientes gráficos, uma vasta gama de ferramentas de desenvolvimento, editores e bibliotecas para desenvolver e compilar novas aplicações. É só arregaçar as mangas e ir desbravando os códigos ;)

    Mais informações?: http://www.slackware.com/faq/do_faq.php?faq=distro
    Versão Atual: 10.1
    Site oficial: http://www.slackware.com/
    Download: http://www.slackware.com/getslack/li...country=Brasil

    Fonte: https://under-linux.org/noticia4601.html

  6. #6
    Jairpn
    Visitante

    Padrão A que mais acostumar-se a você.

    Comecei há pouco tempo com o Kurumin - gostei -, mas, achei que faltava algo, daí aprendi a mexer no Linux e testei Muriqui, Knoppix, Slackware, Debian, Mandriva, Khogar, Kalango e finalmente Suse.
    As que mais se acostumaram comigo foram: Debian e Suse. por uma questão de escolha pessoal mesmo fiquei com Suse em primeiro e Debian em segundo. Atualmente Debian 10 beta 4 instalado.

    Um abraço e depois de escolher posta aí qual escolheu.

  7. #7
    slice
    Visitante

    Padrão Distribuição

    instale slackware, faça tudo funcionar, tire suas conclusões...

    instale debian, faça tudo funcionar, tire suas conclusões...

    não existe fórmula mágica, vc tem que usar pra saber o que é bom... uma vc vai gostar mais pra desktop, outra pra server's, ou o inverso... use e tire as suas conclusões, mas não escolha uma distro só porque ela tem o pacote xyz que baixa, instala e configura tudo pra vc de forma simples e rápida... mas saiba usar e configurar o sistema...

    []'s

    Slice