+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cyberniro
    Visitante

    Padrão problemas de trafego no servidor proxy/squid/e firewall

    Boa noite a todos,
    Galera estou com o seguinte problema na minha internet:
    Tenho internet via radio link de 256kbps com 18 maquinas acessando alternadamente, o trafego e pouco, pois provem na maior parte de e-mail via pop3, mais agora de uma hora para a outra o trafego aumentou muito, e a internet ficou muito lenta, o provedor disse que seria virus, na tentativa de resolver o problema formatei todas as maquinas e até os 2 servidores, mais não adiantou o trafego continua alto, e a internet lenta, alguem poderia e me dizer o que poder ser?
    Detalhes a placa de rede esta trabalhando normal mais o placa de radio esta dando overflow.
    O sistema e RedHat 9.0.
    Poderia ser virus no RedHat? ou no proxy? quais?

    grato,

    roni tiago

  2. #2

    Padrão problemas de trafego no servidor proxy/squid/e firewall

    rapaz, pode ser tanta coisa... vamos lá....

    antes de ter formatado e condenado seus sistema operacionais, vc devia verificar no seu servidor que trafego eh esse que o seu provedor falou...

    1 - instalar uma ferramente de monitoracao, tipo iptraf, no gateway da sua rede, vc podemonitorar as portas que estao sendo usadas e saber por qual estacao esta vindo tal solicitação. realemente ja peguei virus em windows que fica bombardeando servidores externos.

    2 - pode ser problema na sua placa de rede tb, ja peguei problema assim tb, mais eh muito dificil. verificar os erros na interface, ifconfig...

    3 - poderia fazer um teste individual com cada computador isolado, direto com a internet, e ir conectando um de cada vez.

    espero ter ajudado!