+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Czaja
    Visitante

    Padrão Buscando Informações

    Pessoal,
    Uso Linux a algum tempo, e sempre ouvi falar do FreeBSD, mas nunca tive curiosidade de estudar o sistema.
    Uma vez ouvi falar que o FreeBSD é muito robusto e confiável.
    Gostaria de saber um pouco mais sobre esse S.O, como prós e contras, como é a questão de atualização, recursos que ele oferece, etc.
    Como ele é em relação ao Linux?

    Valeu!!

  2. #2
    ariane
    Visitante

    Padrão Buscando Informações

    Tive oportunidade de conhecer melhor o padrão bsd, num evento bsdday que ocorreu em são paulo, mas também estou pesquisando melhor sobre ele.


    Existe uma lista de discussão legal sobre o freebsd:

    http://www.fug.com.br/fug

  3. #3

    Padrão Buscando Informações

    os *BSD's de modo geral são mais seguros e robustos do que o Linux. A começar que não temos um novo kernel a cada 10 dias/2 semanas, exceto por questões de segurança (incomuns, na verdade). Eu, profissionalmente, só indico o FreeBSD para serviços sérios de segurança (firewall's/gateways/servidores seguros). Os demais *BSD's, claro, TAMBÉM são adequados, mas meu expertise é com o FreeBSD mesmo. Meu deskitópi é Linux (Debian-Sarge) portanto posso falar um pouco mais, uma vez que conheço (e uso) AMBOS.

    aqui: http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO...and-linux.html
    vc vai encontrar as diferenças entre um e outro sistema (vistas a partir do FreeBSD - risos), enquanto nos links a seguir vc encontra diversas opiniões que podem (ou não) contribuir para vc formar sua própria opinião a respeito:

    http://bsd.slashdot.org/article.pl?s...&tid=7&tid=106
    http://en.wikipedia.org/wiki/FreeBSD_vs._Linux

    divirta-se.

    ah, recomendação final: monte um firewall em FreeBSD, bem seguro, e compare com um outro, em Linux. Faça testes de penetração, avalie com o Nessus/Nmap..


    :twisted:

  4. #4
    mcm
    Visitante

    Padrão Buscando Informações

    O FreeBSD é excelente, extremamente robusto, configurável e confiável.

    Há certas diferenças entre ele e o Linux, ou seja, você irá precisar de um tempo pra aprender certas particularidades do FreeBSD, mas vale muito a pena.

    Hoje eu conheço bem os dois, uso os dois e recomendo ambos!

    []!

  5. #5
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Buscando Informações

    Pessoal aproveitando o embalo, sou administrador de rede e gostaria muito de melhorar minha rede, alguem poderia me indicar como poderia fazer alguns testes? e como usar esses programas para verificar posteriormente?


    grato....

  6. #6

    Padrão Buscando Informações

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    Pessoal aproveitando o embalo, sou administrador de rede e gostaria muito de melhorar minha rede, alguem poderia me indicar como poderia fazer alguns testes? e como usar esses programas para verificar posteriormente?


    grato....

    melhorar em q? segurança, tráfego..?

    tá genérico. Sugiro pensar BEM no que quer e DEPOIS abrir um novo tópico.
    :twisted:

  7. #7
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Segurança

    Pessoal Bom Dia ...

    Estou colocando um servidor ligado diretamente na internet, e estou muito preocupado em relação a segurança.

    Vocês poderiam me dar alguns toques para poder testar a segurança deste pc, tipos como verificar se esta bem seguro, se possivelmente nao tem breja, etc, e quais progs posso utilizar para verificar dps?

    Agradeço

    fpmazzi

  8. #8

    Padrão Re: Segurança

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    Pessoal Bom Dia ...

    Estou colocando um servidor ligado diretamente na internet, e estou muito preocupado em relação a segurança.

    Vocês poderiam me dar alguns toques para poder testar a segurança deste pc, tipos como verificar se esta bem seguro, se possivelmente nao tem breja, etc, e quais progs posso utilizar para verificar dps?

    Agradeço

    fpmazzi
    cara o q vc pode fazer p testar a segurança vc pode usar uma makina fora dessa rede (com nmap, nessus e afins) p fazer uns portscan dps vc pode baxar um bom snifer e v se axa alguma coisa indevida trafegando na rede sem proteção... eh importate estar fora da rede mesmo pq recentemente tive um prob em usar essas ferramente em uma makina da propria rede estava acusando algumas falhas mas qdo verifikei com uma makina de fora tava td certinho...abs t+
    (ah soh uma coisa q eu naum resisti) se naum tiver breja dirija-se ao mercado mais proximo :P :P ops: ops: :P :P