+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Berserk
    Visitante

    Padrão Novato em wireless

    Tenho uma rede wireless com 20 maquinas, mas por causa de alguns obstáculos tenho perda de sinal.
    O andar em questão é de de 30X30.

    Eu pensei em colocar uma antena mas naum tenho muita informação sobre elas.

    Qual a diferença entre uma antena Setorial e uma Omni ?

    No meu caso qual vocês aconselham?

    Eu ligo elas no AP? Ou elas são independentes?

    Nossa quanta pergunta hehehehe

    Desde já agradeço aos que postarem

    vlw!!!!

  2. #2

    Padrão Novato em wireless

    No seu caso se são apenas 20 Maquinas, e vc está usando em modo indoor tente usar um rádio de maior potencia!!
    Senao de 200Mw

  3. #3
    _Akkamai_
    Visitante

    Padrão resposta

    Antena setorial geralmente tem um limite de "visão" do sinal que parte dela, (Por isso "setorial) ela manda seu sinal para apenas um "setor") por exemplo: uma setorial de 90 graus tem uma visão de um angulo de 90 graus partindo do seu centro!!
    A Omni tem um alcance de 360 graus (O sinal sai para todos os lados), a desvantagem das omnis é que geralmente seu alcance é mais limitado em relação à distância!!

    Elas precisam sim de um AP inevitavelmente ( e talvez até mesmo de um cliente pra receber e um AP pra retransmitir) ou vc pode usar uma única omni pra receber e transmitir o sinal no mesmo aparelho com WDS, eu uso aki e é muito bom!!

  4. #4
    Berserk
    Visitante

    Padrão Novato em wireless

    Desculpe sou meio leigo em wireless

    Esse Radio que você citou é o Access Point?

    Porque se for ja tenho um Linksys WAP55AG, me disseram que este é muito bom, e realmente é.

    O problema é que ele tem perda de sinal por causa de alguns obstáculos.

  5. #5

    Padrão Novato em wireless

    Sim ele é um Acsses Point só que com uma potencia muito superior ao que vc tem ai!!!

  6. #6
    Berserk
    Visitante

    Padrão Novato em wireless

    Bom deixa ver se eu entendi.

    No meu caso uma antena Omni seria melhor.

    E eu conectaria ela no AP.

    Este AP bastaria pois o numero de usuarios é pequeno.

    É isso mesmo?

    Uma antena Omni de 8dbi seria o bastante?

    vlw!!!


    ps: o que significa esse dbi?

  7. #7
    _Akkamai_
    Visitante

    Padrão resposta

    Cara, no seu caso acho que esse rádio que tu tem aí "Wap55" é o suficiente, claro que tu pode levar em cosideração a sugestão do colega caso queira aumentar o número de usuários (e a distância deles).

    Uma antena de 8dbi é o suficiente sim pra esse nível de implementação, por exemplo eu uso aki uma de 15dbi para 50 usuários a uma distância muito maior!!

    A sigla dbi eu não sei o que significa exatamente mas isso é referente à potência da antena, a maior que eu já usei é de 23 dbi.

  8. #8
    JOHNNY_WILLIAM
    Visitante

    Padrão Novato em wireless

    e ae galera poe uma omni de 8 dbi da hyperlink ai, q resolve seu problema.

    falow!

  9. #9
    _Akkamai_
    Visitante

    Padrão resp

    Bem, não precisa necessariamente ser da Hyperlink, isso fica a critério técnico e financeiro de quem vai implementar, existem outras marcas boas também e a um custo às vezes bem menor!!

    P.S. Por favor não use o nome de Deus em vão!!

  10. #10
    JOHNNY_WILLIAM
    Visitante

    Padrão Novato em wireless

    Pode ser tbm mais prefiro a Hyperlink poris tem o melhor desepenho e um preço mais acessivel!!!!!




    e pode ter certeza q naum usei o nome de Deus em vão!!!! so usei a espressão na minha assinatura por amar a Deus e declar q eu o amo de verdade!!!!

    Obrigado !!!!!!!!!!

    desculpa alguma coisa.


    nem sei ao certo se era comigo......de qualquer geito me perdoe!

  11. #11

    Padrão Novato em wireless

    Citação Postado originalmente por JOHNNY_WILLIAM
    Pode ser tbm mais prefiro a Hyperlink poris tem o melhor desepenho e um preço mais acessivel!!!!!




    e pode ter certeza q naum usei o nome de Deus em vão!!!! so usei a espressão na minha assinatura por amar a Deus e declar q eu o amo de verdade!!!!

    Obrigado !!!!!!!!!!

    desculpa alguma coisa.


    nem sei ao certo se era comigo......de qualquer geito me perdoe!
    Acho que ele disse para você não usar o nome de Deus em vão, porque após a frase sobre Deus tinha "Vendo produtos wireles.... etc etc etc"
    Então ficou meio estranho. Eu entendi o q vc queria dizer, mas estava soando mal. Ele mesmo não entendeu corretamente o que vc queria dizer.

    Entendeu?
    :good:

    Um abraço

  12. #12
    JOHNNY_WILLIAM
    Visitante

    Padrão Novato em wireless

    opa intendi amigo......ja tirei a minha assinatura para q naum venha mais ter desavença....e q podemos discutir somente sobre wirelesss neste forum!!!!

    Blz !!! falow espero ajudra o pessoal e ser ajudado tbm......

  13. #13

    Padrão Novato em wireless

    Citação Postado originalmente por JOHNNY_WILLIAM
    opa intendi amigo......ja tirei a minha assinatura para q naum venha mais ter desavença....e q podemos discutir somente sobre wirelesss neste forum!!!!

    Blz !!! falow espero ajudra o pessoal e ser ajudado tbm......
    é isso ai.
    Outra coisa, to precisando de uns Kits cliente. Vc tá tendo ai?
    anota ai meu email:
    [email protected]

    Fico no aguardo da resposta. Um abraço

    Fredy

  14. #14
    JOHNNY_WILLIAM
    Visitante

    Padrão Novato em wireless

    sim concerteza!

  15. #15

    Padrão Novato em wireless

    Manda um email para mim então c/ os equipamentos e preços do kit.

    Valeu!

  16. #16
    JOHNNY_WILLIAM
    Visitante

    Padrão Novato em wireless

    blz!

  17. #17
    _Akkamai_
    Visitante

    Padrão resposta

    É isso aí pessoal, somos todos de paz. Uma coisa legal desse fórum é que sempre ajustamos es mal entendidos. Mas estamos aí na atividade!!

    P.S.Realmente eu falava a respeito do comentário na assinatura, mas já foi tudo resolvido e esclarecido. Fim de papo!!

    Valew Galera!!!

  18. #18
    JOHNNY_WILLIAM
    Visitante

    Padrão Novato em wireless

    por min td bem velho......