+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cappuccio
    Visitante

    Padrão adress mac

    por favor alguem pode me ajudar?
    como faço para saber o endereço mac de um hub
    o hub é velho e não tem nenhuma etiqueta nele
    preciso deste endereço para compartilhar dois micros no ajato
    obrigado!

  2. #2

    Padrão adress mac

    hub nao tem endereco mac ...

  3. #3

    Padrão adress mac

    Como o amigo disse hub nao tem mac, diz ae qual seu problema de compartilhamento que a gente ajuda.

    falows

  4. #4
    rodrigo1234
    Visitante

    Padrão adress mac

    explicação técnica:
    Hub é equipamento da primeira camada OSI (FISICA)! e mesmo se fosse equipamento da segunda camada (ENLACE) como o switch, nunca teria Mac address. O hub apenas conecta os equipamento, em barramento, pois ele é burro e não sabe analisar MAC ADDRESS, diferente do switch que manda direto para a placa de rede para onde o pacote vai...isso via tabela MAC que o switch cria quando os equipamentos estão ligados na rede.

  5. #5

    Padrão adress mac

    Caso alguem venha se espenear... switch so tem MAC/IP no caso quando o mesmo é gerenciavel e é atribuido um ip de administração para ele, em qualquer outro caso, o mesmo nao "apresentará" seu MAC a nada.

  6. #6

    Padrão adress mac

    Nossa, daqui a pouco vai ter gente querendo MAC do mouse, do estabilizador, etc.. ehhehe

  7. #7
    Visitante

    Padrão Re: adress mac

    [ algué pode me mandar um e-mail me explicando o que é camadas OSI de preferencia sobre a sexta camada a de apresentação. Preciso disso urgentemente


    meu e-mail é [email protected]

  8. #8

    Padrão Re: adress mac

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    [ algué pode me mandar um e-mail me explicando o que é camadas OSI de preferencia sobre a sexta camada a de apresentação. Preciso disso urgentemente


    meu e-mail é [email protected]
    Cara nao tem como explicar camada OSI por e-mail, tem de estudar um pouco pra enteder, entao sugiro procurar no google e em apsotilas pela internet.

    falows