+ Responder ao Tópico



  1. #1
    -None-
    Visitante

    Padrão Programação com email

    Olá,

    Estou criando um gerenciador de emails e gostaria de saber se alguém conhece uma forma (ou protocolo que permita) entrar em contas de email (que não usem servidor pop3).

    Obrigado,
    None.

  2. #2

    Padrão Programação com email

    Presumo que vc esteja querendo acessar contas. Outro protoclo que permite isto é o IMAP

    Abraço

  3. #3
    -None-
    Visitante

    Padrão Programação com email

    Olá,

    Se não me engano o IMAP necessita de servidor próprio para acesso em contas também, sei que há um meio de entrar em contas sem a necessidade destes protocolos (há programas que acessam o walla, por exemplo), porém não sei se é algo específico de cada servidor de email ou se existe algum padrão para isso, caso exista gostaria de saber qual e se há alguma documentação dele.

    Obrigado,
    None.

  4. #4

    Padrão Programação com email

    Amigo,
    Dê uma olhada no fetchmail
    Vou instalar esse pacote, por sugestão aqui do fórum. Parece que dá para controlar algumas coisinhas tipo vírus.
    Ainda estou lendo sobre o fetchmail, mas parece ser interessante. Procure no google. Inclusive alguém aqui do fórum explicou sobre a diferença entre o IMAP e o fetchmail. Não me lembro onde está isso. Mas tem poucos dias esse tópico.
    Inté + ........ 8)

  5. #5
    -None-
    Visitante

    Padrão Programação com email

    Olá,

    O fetchmail é um cliente de email que aceita IMAP, POP2, POP3, APOP, KPOP, ETRN, ODMR, mesmo que não seja exatamente o que estou procurando foi de grande ajuda, vou analisar o código fonte obter minhas repostas.

    Obrigado,
    None.