+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alexandresamorim
    Visitante

    Padrão Como direcionar as msg que é bloqueada pelo spamassaim

    Bom dia galera, tem o sendmail+spamassassim+procmail que esta funcionando bem. Mas não contente quis fazer com que todas as msg que forem consideradas como spam e que tiver anexos perigosos fosse encaminhada para um arq de e-mail podendo ver assim se realmente são spam ou não. Enfim com os e-mails com anexo foi tudo bem esta funcionando, esta direcionando para uma caixa [email protected] mas as mensagens que são consideradas como spam não estou conseguindo direcionar para caixa [email protected] não acho onde fazer isso no spamassassin.
    Bem acho que é isso muito obrigado pela atenção e se puderem ajudar ficarei grato e com mais conhecimento

    Atenciosamente,
    alexandreamorim

  2. #2
    Avenger
    Visitante

    Padrão Como direcionar as msg que é bloqueada pelo spamassaim

    Olha, pelo método que eu faço aqui, eu redireciono todos os spams pra /dev/null qdo sao spams -- assim eliminando eles, mas se você quer é jogar em outra pasta, basta usar o modo que eu uso, mas apontar pro e-mail de destino (pode ser em outro servidor o e-mail):

    Bem... Uso o qmail mas com o spamassassin também; e no dir da conta do usuário tem o arquivo .qmail com o comando que redireciona o spam:
    |/usr/local/bin/maildrop /home/vpopmail/bin/vmailfilter

    O Maildrop você baixa (vai na freshmeat.net e procura por maildrop), esse vmailfilter eu acho que eu peguei ele e fiz algumas modificações, por isso vou colar aqui, e o que vc tem que mudar é a linha 'to "/dev/null"' do arquivo.
    SHELL="/bin/sh"

    import EXT
    import HOST

    VHOME=`pwd`

    ##
    # title: mailfilter-user
    # author: Matt Simerson
    # version 2.0
    # http://www.tnpi.biz/internet/mail/to...ailfilter-user
    #
    # Usage: Install this file in ./Maildir/mailfilter
    # Call it via a .qmail file with "| maildrop mailfilter"
    #
    # After your satisifed that it's working properly, comment out all
    # the lines that start with "log"
    ##

    logfile "/home/vpopmail/logs/mailfilter.log"
    #logfile "/dev/null"
    #VERBOSE="5"

    #log "==== BEGIN maildrop processing for $EXT@$HOST ==="

    ##
    # The message should be tagged, so let's bag it.
    ##
    if ( /^X-Spam-Status: *Yes/)
    {
    #log "=== END === KILLED spam"
    exception {
    to "/dev/null"
    }
    exit
    }

    exception {
    to "$VHOME/Maildir"
    }
    #log "=== END === clean message to $VHOME"
    Daí é só você ver se tem jeito (acho que tem) de usar esse tipo de arquivo com o sendmail, talvez até colocando num lugar não específico prá usuários, mas num dir só prá valer prá todos (aqui é individual -- quem quiser não filtra o spam).

    Espero que tenha ajudado!

  3. #3
    alexandresamorim
    Visitante

    Padrão Como direcionar as msg que é bloqueada pelo spamassaim

    Primeiro agradeço pela atenção, mas não estou conseguindo por que uso o sendmail e é diferente não acho os confs que vc citou :toim:

    Atenciosamente,
    alexandreamorim