+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com nVIDIA TNT2 M64-PCI 32 MB, >_<

    E ai gente, beleza? o/
    Desculpem ai estar perturbando vocês, mas estou com um problema sério pra resolver aqui em casa com minha placa de video. >_<

    Recentemente, peguei uma nVIDIA TNT2 PCI e a instalei em meu PC.
    Tenho uma PC-Chips M825G e desativei o video on-board após ter espetado a placa em uma das portas PCI. Até ai tudo bem, ele iniciou a máquina tranquilo e talz... ativou a nova placa.

    O problema é que, ao iniciar qualquer sistema operacional, seja Windows / Linux usando os drivers oficiais da nVIDIA e 256 cores pra cima, o video congela. Não faço idéia do que possa ser. Placa mal espetada no slot não pode ser (até pensei nisso e fiz o teste), porquê se fosse esse o problema o PC nem iniciaria ou travaria na própria tela de BIOS.

    O caso é que, quando uso o driver padrão do Xfree86 no Kalango Linux, vai tranquilo e o PC não trava, mas quando uso o Live CD da mesma versão, ele detecta a placa e usa o driver original do fabricante.

    Enfim, não faço a menor idéia do que possa ser, alguma idéia?

    Um amigo meu do serviço disse que eu deveria resetar a BIOS... isso procede? Ou será que a BIOS está desatualizada? É muito estranho...

    Eu sei que configurei a BIOS para inicializar o video primeiro de um slot PCI e mandei ele alocar o IRQ para o VGA... desativei também, e nada de resolver.

    Meu Hardware atual:

    PC-Chips M825G
    Memória 384 RAM, DDR-333
    O resto dos dispositivos são on-board.

    Valeu gente, ^^

  2. #2

    Padrão Problemas com nVIDIA TNT2 M64-PCI 32 MB, >_<

    Com relação ao windows eu não sei mas o driver mais atual da nvidia para linux, um driver que serve para quase todas as placas daquela fabricante, é incompatível com a tnt. Tem que ver qual é o driver correto. Basta olhar o readme do driver.