+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão gerenciamento de memória..

    falae povo!

    tenho um Slack10 com 128mb ddr 266 (32 de video) e 512mb de swap! o processador é um duron 1.8gb 266..

    gostaria de encontrar doc para gerenciamento de memória, inclusive doc sobre o cache! enfim.. o que posso fazer para melhorar o desempenho do computador?

    top (sem serviços ou programas abertos)

    top - 13:40:28 up 19:01, 2 users, load average: 0.00, 0.00, 0.00
    Tasks: 46 total, 3 running, 43 sleeping, 0 stopped, 0 zombie
    Cpu(s): 2.3% user, 0.0% system, 0.0% nice, 97.7% idle
    Mem: 93924k total, 90944k used, 2980k free, 9464k buffers
    Swap: 498004k total, 41612k used, 456392k free, 37764k cached

    abraços

  2. #2
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão gerenciamento de memória..

    brother so uma perguntinha ae em baixo na usa assinatura eu vi um linux user e um numero, pode me explica, ja vi isso em sentenas de assinatura ....

  3. #3

    Padrão gerenciamento de memória..

    Registre-se aqui que também terá o seu

    http://counter.li.org/

  4. #4

    Padrão gerenciamento de memória..

    Essa maquina é pra ser servidor? Se for, comece tirando essa memoria toda de video :P Se der poe 2mb :P
    Agora se é pra ser estação, eheh, compre mais memoria :P

    Pq tipo assim, não vai ajudar ficar aumentando swap, e tu já tem muita swap... 512mb pra quem tem de 128m é mei foda :P Quando se tem pouca memoria, pode-se dobrar a swap... agora quando se tem muita fisica (chegando na casa dos 2 a 4 gb) já se poe o mesmo ou até menos swap do que se tem em fisica.

  5. #5

    Padrão gerenciamento de memória..

    por exemplo.. posso determinar que use mais a swap do que a ram? existe um modo melhor de gerenciar o cache do processador?

    esse é para ser desktop mesmo!
    já tenho um servidor com sarge só em modo texto!

    abraços

  6. #6

    Padrão gerenciamento de memória..

    Não conheço forma de dizer que use + swap ou + fisica...

    Agora dá pra deixar a swap mais rapida botando ela em outro disco diferente.
    por exemplo: você tem um outro disco só pra guardar arquivos, ai você particiona com uma swap, e deixa a swap nele.

    Ou até mesmo varias swaps...
    por exemplo: Tenho um servidor com 6 discos scsi de 18, 3 estao em raid 5, 2 separados e 1 hotspare com 1 giga de memoria, e 1.5 de swap segmentada, 512mb estão no raid5, e 512mb em cada um dos discos separados e com muito ganho de performance na memoria swap :P

  7. #7
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão gerenciamento de memória..

    Citação Postado originalmente por MarcioRM
    Registre-se aqui que também terá o seu

    http://counter.li.org/
    o numero vem por email?

  8. #8

    Padrão gerenciamento de memória..

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    Citação Postado originalmente por MarcioRM
    Registre-se aqui que também terá o seu

    http://counter.li.org/
    o numero vem por email?
    tambem vem por mail... mas naum me lembro se eh na hora do registro ou na hora da autenticação do mail q vc recebe mas mostra no site mesmo

  9. #9
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão gerenciamento de memória..

    estou perguntando, pois qdo me cadastrei, mostrou me concluido na barra de status, mas a tela toda em branco, isso eh normal?