+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Entrar na rede interna

    Galera, como devo proceder para entrar em numa máquina da rede interna.
    Trabalho numa empresa onde, eu tenho conta no gateway externo e interno.
    Estou usando o putty.
    Por exemplo, a um tempo atrás em outra empresa, um amigo me deu esse comando: ssh -p 23 200.x.x.1 , eu colocava minha senha e eu era redirecionado para um máquina da rede interna.
    Onde eu configuro isso para fazer o mesmo?

    Abraços. :good:

  2. #2
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Entrar na rede interna

    Qual maquina deseja acessar Linux?

    Com o putty vc so vai conseguir acessa akela maquina pelo ssh, basta entrar com o nome do usuario e com a sua senha ...

  3. #3

    Padrão Entrar na rede interna

    Qual maquina deseja acessar Linux?

    Com o putty vc so vai conseguir acessa akela maquina pelo ssh, basta entrar com o nome do usuario e com a sua senha ...
    Sim, é linux. Por exemplo, eu quero acessar uma máquina com o ip 192.192.168.0.2, que eh meu servidor de arquivo?
    Como devo proceder?

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Entrar na rede interna

    o Ideal seria colocar o samba .... neste caso ou usar um ftp

  5. #5
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Entrar na rede interna

    Olá amigo

    Bom, se voce quer conectar no computador linux, abra o putty, em hostname voce coloca o ip da maquina que voce quer acessar, e escolha o tipo de protoloco ( telnet ou ssh ), e escolha tambem a porta, depois basta voce dar enter e vai cair direto no prompt de senha do servidor.
    Isso supondo que voce saiba que portas e protocolos estao habilitados no servidor.

    A porta padrao do SSH é 22
    A porta padrao do telnet é 23

    Só que tem um problema, quando voce acessar, vai poder entrar comandos e configuracoes na maquina.

    Pra PEGAR arquivos voce precisa ter algo configurado, como um samba ou servidor de ftp.

  6. #6

    Padrão Entrar na rede interna

    Pode ser usado VPN para isso também

  7. #7

    Padrão ssh

    se a maquina ta com ssh configurado e liberado, provavelmente o servico de sftp e scp estao funcionando. na mesma pagina do putty tem um cliente de sftp paa Ruindow$® que bom.... agora se vc quer muita facilidade acho que o filezilla ou outro cliente de ftp para Ruindow$® que tem suporte a sftp, naum precisa instalar ftp na maquina, que e mais inseguro...

  8. #8
    mlanderdahl
    Visitante

    Padrão Entrar na rede interna

    Nãão, o jeito mais simples de resolver teu problema (na minha opinião) é fazer um port redirect no teu gateway.
    Habilita o serviço ssh no teu servidor de arquivos 192.168.x.x na porta 22, e no iptables do teu gateway tu redireciona a porta 23 (pode ser qq uma, desde q não esteja em uso no teu gateway) para a máquina 192.168.x.x (file server) na porta 22.
    Dessa forma, pra acessar o ssh desta máquina da rede interna tu só precisa dar o comando:
    ssh -p 23 user@ip_do_gateway

    Assim o teu pedido vai bater na porta 23 do gateway, e será redirecionado para a porta 22 do ip 192.168.x.x.

    Outra forma de fazer é habilitar o ssh tanto no gateway quanto no servidor de arquivos da rede interna e cascatear. Pra isso tu terás q te conectar no ssh do gateway, e quando obter o prompt no terminal do gateway, chamar o ssh novamente em direção ao file server.

    Assim ficaria:
    ssh user@ip_do_gateway
    digita tua senha
    #qdo obter o prompt, chama denovo o ssh, mas dessa vez olhando pro file server
    ssh [email protected]
    digita tua senha

    Abs,
    Mario Luiz Landerdahl Jr.

    Assim tu pode redirecionar a

  9. #9

    Padrão Entrar na rede interna

    Citação Postado originalmente por mlanderdahl
    Nãão, o jeito mais simples de resolver teu problema (na minha opinião) é fazer um port redirect no teu gateway.
    Habilita o serviço ssh no teu servidor de arquivos 192.168.x.x na porta 22, e no iptables do teu gateway tu redireciona a porta 23 (pode ser qq uma, desde q não esteja em uso no teu gateway) para a máquina 192.168.x.x (file server) na porta 22.
    Dessa forma, pra acessar o ssh desta máquina da rede interna tu só precisa dar o comando:
    ssh -p 23 user@ip_do_gateway

    Assim o teu pedido vai bater na porta 23 do gateway, e será redirecionado para a porta 22 do ip 192.168.x.x.

    Outra forma de fazer é habilitar o ssh tanto no gateway quanto no servidor de arquivos da rede interna e cascatear. Pra isso tu terás q te conectar no ssh do gateway, e quando obter o prompt no terminal do gateway, chamar o ssh novamente em direção ao file server.

    Assim ficaria:
    ssh user@ip_do_gateway
    digita tua senha
    #qdo obter o prompt, chama denovo o ssh, mas dessa vez olhando pro file server
    ssh [email protected]
    digita tua senha

    Abs,
    Mario Luiz Landerdahl Jr.

    Assim tu pode redirecionar a
    Um amigo me deu a mesma sugestão , vou configurar amanhã e postarei o resultado pra galera !!

    Obrigado a todos que mue ajudaram!! :good:

    Mais sugestões?

    aiaiai...tô bêbo..acessar a net bêbo, eh uma viagem....tô corrigindo o texto toda hora....

  10. #10
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Entrar na rede interna

    Orra mew ja ta bebum ... rsrs ... já cedo ...

    KARAKAS ....


    ABRAÇOS BROW ....
    :clap: :roll: 8) :P