+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com o Tar

    Pessoal to vendo um problema que nunca tive com o tar, nem com arquivos grandes, tpo assim to tentando fazer o tar aqui e chega uma hora que da Broken Pipe, alguem sabe o que pode ser e como corrgir??

    falows

  2. #2

  3. #3

    Padrão Problema com o Tar

    vc pode nos mostrar mais detalhes?
    acontece compactanto ou descompactando,
    sempre no mesmo arquivo ou em todos,
    só em arquivos de uma determinada parti;äo..

  4. #4

    Padrão Problema com o Tar

    Cara é sempre num mesmo arquivo quando to compactando chega num ponto e para, tpo so em uma partição, ja tentei remover o arquivo que dava o erro, ae começou a dar em outro, tirei, ae foi em outro, e fica assim.

    falows

  5. #5
    Visitante

    Padrão Problema com o Tar

    hmmm..
    tenta fazer uma cópia dessa pasta em outra particição ou em outra pasta! parece erro nos arquivos ou na área..
    aparece algum erro no log?

  6. #6

    Padrão Problema com o Tar

    Cara o problema é que nao tenho outra partição, eh eh o seguinte tenho essa partição e a que eu quero copiar da bem o tamanho do arquivo tar, entao nao tem jeito, e nao tem nada nos logs.

    falows

  7. #7

    Padrão Problema com o Tar

    Olá ruyneto...

    Seguinte...
    p/ Tar funcionar, ele precisa de espaço p/ gerar um arquivo temporário, normalmente em /tmp...

    Se vc tá tentando tarrear arquivos que o tamanho ultrapasse o espaço livre em disco, aí não dá mesmo... aliás, nehum compactador faz isso...

    não dá p/ vc montar mais um HD e tentar primeiro copiar os arquivos p/ esse disco e depois tarrear???

    [ ]´s
    Mauzão

  8. #8
    cag
    Visitante

    Padrão Problema com o Tar

    colega, talvez não seja teu caso.
    Mas esses tempos atraz estava acontecendo um erro muito parecido como esse.

    Eu tinha muito espaço em disco, mas quando o arquivo para descompactar ou compactar, era um pouco grande acontecia esses erros doidos, na metade do arquivo.

    Eu estava doido, não sabia o motivo, baixei o memtest, passei na máquina e minha memória estava com problema.

  9. #9

    Padrão outra coisa

    Se voce estiver tentando pegar aquivos que estao mudando ou abertos.

    Já aconteceu comigo de dar bug porem o arquivo estava aberto via smb pelo usuario !

  10. #10

    Padrão Problema com o Tar

    É... pode ser...

    comigo acontecia de um backup sempre ficar com 2.1Gb

    eram arquvos de corel e page maker, bem grandes...

    depois descobri que o problema era do filesystem... limitação de partição... na época usava um CL8 com partição em ext2...

    resolvi isso mudando a distro e usando journal.

    derrepente é isso...
    [ ]´s
    Mauzão

  11. #11

    Padrão Problema com o Tar

    Bom pessoal eu uso XFS e nunca tive problema de espaço com ele, tpo pode ser o arquivo no /tmp que ele cria, alguem sabe alguem jeito de ele nao criar esse arquiv no /tmp, ja criar o arquivo direto na partição final que é outra?? agradeço qq ajuda.

    falows

  12. #12

    Padrão Problema com o Tar

    passa um fsck -n para nao efetuar mudancas no filesystem ja que ta montado, mas assim pelo menos voce verifica se esta tudo 100% integro, talvez nesse "inode" tenha algum trauma e da dando broken pipe no tar. Se eu nao me engano "broken pipe" é quando falta data em um determinado momento e ele nao consegue pegar denovo aí sai... se eu nao me engano é isso, nao sei ao certo.

  13. #13
    cag
    Visitante

    Padrão Problema com o Tar

    é estranho mesmo, como postei acima, não deve ser o seu caso.
    Mas começou acontecer isso no server aqui.

    Depois de um tempo quando descompactava arquivos maior que 50mb dava KERNEL PANIC. ......................

    e era memória.


    Tenta fazer assim tar -zxvf aquivo.tar.gz -C /dir