+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN Help !!!

    olá pessoal, estou querendo inicar a configuração de uma rede com servidor linux e com clientes linux e windows tmb.
    Para tanto, para os clients linux, serão conexões permanentes(gostaria ip fixo) e os clientes windows seriam conexões exporádicas (gostaria de ip dinâmico).
    Para tanto gostaria de saber o que usar. Estava pesquisando e vi falar sobre ipsec, pptp, openvpn, freeswan, openswan, l2tp e não sei o que usar.

    Vocês poderiam dar uma clareada por favor ??

    Grato.

  2. #2
    winterlinux
    Visitante

    Padrão tb to precisando

    To com um problema parecido com o Teu... preciso montar um servidor linux e clientes XP.... Socorro por favor


    Renato Winter Ribeiro
    [email protected]

  3. #3

    Padrão VPN Help !!!

    Galera, sei lá, mas antes de mais nada dêem uma olhada no Guia Foca Linux. Procure no www.google.com.br esse tópico.
    Pelo que entendi vocês estão conhecendo o Linux. Me considero assim também. O mundo Linux é muito vasto.
    Mas o que vocês querem é perfeitamente possível e totalmente viável instalar, configurar e fazer funcionar.
    Procurem ler mais os artigos que tem no Underlinux, www.vivaolinux.com.br , www.linuxit.com.br , etc.
    Vai ajudá-los bastante.
    Do jeito que vocês colocaram o tópico fica um tanto vago dar opinião.
    Um grande abraço ....... :good:

  4. #4
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão Re: VPN Help !!!

    Citação Postado originalmente por fred_m
    olá pessoal, estou querendo inicar a configuração de uma rede com servidor linux e com clientes linux e windows tmb.
    Para tanto, para os clients linux, serão conexões permanentes(gostaria ip fixo) e os clientes windows seriam conexões exporádicas (gostaria de ip dinâmico).
    Para tanto gostaria de saber o que usar. Estava pesquisando e vi falar sobre ipsec, pptp, openvpn, freeswan, openswan, l2tp e não sei o que usar.

    Vocês poderiam dar uma clareada por favor ??

    Grato.
    Eu montei uma VPN com um tuto do site www.vivaolinux.com.br, mas existem muitos outro muito legais, tudo depende do protocolo que vc vai usar eu optei pelo PPTP (Pop Top), pois a minha VPN não precisa ser tão segura, agora se quer algo que vai ficar conecatado o dia inteiro eu recomento o OpenVPN.

    Qualquer coisa posta ai!!! :good:

  5. #5

  6. #6
    X-LOGAN
    Visitante

    Padrão VPN Help !!!

    Citação Postado originalmente por fred_m
    É possível montar algo misto ??
    Pra ser sinceto não sei te dizer, até hj montei somente uma VPN e foi PPTP, qual distro vc vai usar?

    Como vai funcionar a sua rede VPN?

    Post ai talvez esclareça mais

  7. #7

    Padrão VPN Help !!!

    Quero ligar minhas lojas aqui na filial.
    Estou usando o FC3.
    Estava vendo o freeswan só que ele está experimental no Kernel 2.6
    Você já usou o openswan ??

  8. #8
    liberio
    Visitante

    Padrão VPN Help !!!

    Fred

    Voce poderia utilizar o OpenVPN , funciona muito bem tanto para linux como para macs como para windows
    se quiser alguma ajuda para configuar openvpn me procura no ICQ

  9. #9

    Padrão VPN Help !!!

    Amigo, boa noite ......
    Precisei ligar filial com matriz via Linux. Procurei soluções aqui no Underlinux. Tentei Freeswan no início. Mas pela minha pouca experiência desisti. Aí me sugeriram o OpenVPN.
    Funciona tem mais de 3 anos. Não tenho nada a reclamar.
    É perfeito o pacote. A configuração que tenho na filial é bem simples mesmo. Funciona com o Conectiva Linux 8.
    Dê uma olhada em www.altoriopreto.com.br . Tem um tutorial maravilhoso e em português ..........
    Um abraço amigo ........