+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão invasor em rede wireless: como barrar?

    a situação é a seguinte...

    tenho uma wireless, ai um cara conseguiu a lista de ips e macs através de um cliente, esse que forneceu é cliente na minha wireless.

    agora ele consegue acesso gratuito, se eu barro um mac, ele usa outro, se barro o ip, ele usa outro!

    ele navega como se fosse um cliente aqui!

    fica clonando!

    como faço para barrar o sujeito, usando o iptables ou outro aplicativo?

  2. #2

    Padrão invasor em rede wireless: como barrar?

    rapaz.. eh complicado...

    e melhor solucao que já vi foi o pppoe. com lmite de 1 usuario conectado!

    se o cliente tentar conectar e der erro, vai ligar pro provedor, e o provedor vai verificar que ja tem gente usando o login dele...


    o cara pode colocar o que for, wep, ssid, hide ssid, ip + mac, tudo da pra descobrir.


    estude solucoes de gateway autenticado. espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão invasor em rede wireless: como barrar?

    E se vc forçar os clietes a lograr na rede com user e senha?
    Pq ficar aguentando os clientes reclamerem q nao estao conseguindo se conectar, nao é facil.
    Pior q vc nao pode nem dizer o motivo real ao cliente, pq até vc esplicar q a invasao é na sua rede e nao na maquina dele, vai dar oque falar. Apesar q se o invasor usa macs e ips apenas do cliente q abriu a boca, aí e bom q esse cliente nao consiga entrar na rede e tenha q ficar ligando para vc. Quem sabe assim ele aprende.
    Mesmo assim nao é o ideal.
    Tenho um amigo q tem provedor e correu um boato na cidade q estavao conseguindo invadir e navegar na rede dele.Ele perdeu em 40 dias, 30% dos clientes, porque ele nao conseguiu esplicar aos clientes o tipo de invasao q estava sofrendo.(os clientes acharam q era invasao nas maquinas deles). A pouco tempo ele descobriu q quem deu a dica foi um funcionario.
    Atualmente ele adotou a sistema de mac+ip e ainda o cliente tem q lograr na rede.
    Valeu!

  4. #4

    Padrão invasor em rede wireless: como barrar?

    Cara, se seus rádios suportam WPA pode ativar....que esse até hoje não tem como quebrar....agora WEP já era, é fácil quebrar

  5. #5
    Visitante

    Padrão invasor em rede wireless: como barrar?

    L O G R A R ?

  6. #6
    mandyzao
    Visitante

    Padrão invasor em rede wireless: como barrar?

    Usa PPPOE ou outro autenticador assim fica um poquinho mais complicado de invadir.

  7. #7
    silmar
    Visitante

    Padrão invasor em rede wireless: como barrar?

    Só uma duvida nesse seu wireless server aee não tem a opção de autenticar em um radios ?

    eu estou fazendo uns testes com um da dlink .. para o proprio escritório e vi uma situação assim ... e fiquei pensando em ganhar uma grana com essa essa condição .. mas o meu temor seria isso.