+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartão orinoco pcmcia, qual comprar?

    Ola amigos, estou prestes a comprar um cartão orinoco PCMCIA gold para usar em um notebook, gostaria de saber se hj em dia existe mtos problemas com esse tipo de cartao.

    Qual é aconselhavel comprar e qual o modelo fugir, estou mto confuso levando em conta q ja vi variosss diferentes, com chipsets hermes, prism, acx100 e atheros, qual o melhor?

    Qual o que trabalha bem para linux e qual oq não devo comprar de forma alguma? Usarei bastante o kismet, levando em conta que trabalho com instalação de pontos wireless, mais sou novo na área..

    ps: foram oferecidos dois modelos diferentes, client e o classic, qual a diferenca? um colega disse q sao os mesmos porem o client, no windows nao trabalha no modo ap e porem as funcionalidades no linux sao as mesmas pq utilizam do mesmo chipset.. isso é verdade?

  2. #2

    Padrão Cartão orinoco pcmcia, qual comprar?

    nao quer problemas com oniroco gold... tem varios aqui nunca me deu dor de cabeça ...

  3. #3
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Cartão orinoco pcmcia, qual comprar?

    os cartoes ORiNOCO / Proxim com certeza sao os melhores, eu tenho aqui os que rodam soh em notebook e os que rodam no AP, ambos sao mto bons.

    qquer coisa me procure.

  4. #4

    Padrão duvida

    amigo, porem existe um modelo orinoco gold "8420-WD", que da alguns trabalhos para funcionar, inclusive pelo que parece nao funciona com o kernel 2.6, e tbm não funciona em modo de escuta "promiscuous mode" "monitor mode", vc me confirma isso? pelo que parece o chipset delas eh o HERMES II, vendida pela agere..


    Citação Postado originalmente por maylenon
    nao quer problemas com oniroco gold... tem varios aqui nunca me deu dor de cabeça ...

  5. #5
    JOHNNY_WILLIAM
    Visitante

    Padrão Cartão orinoco pcmcia, qual comprar?

    Eu gosto tbm do Orinoco....numca me deu problemas.....

  6. #6

    Padrão Cartão orinoco pcmcia, qual comprar?

    Esta certo que nao sou experiente em Linux, mas tenho este pcmcia 8420-wd e nao tem jeito de funcionar no Mandrake 9.1, 10.1 e Mandriva.
    Vejam a msg https://under-linux.org/modules.php?...topic&p=165638

    Se todos estao conseguindo usa-lo me deem algumas dicas. Meu note é um Hp 4630us e estou tentando usar o Mandrake , pois o seu kernel 2.4 seria compativel com driver deste cartao.
    Estou aceitando sugestoes.


    Laercio

  7. #7

    Padrão Cartão orinoco pcmcia, qual comprar?

    e ai cara, vc conseguiu algo do cartao? no windows ele funciona direitinho inclusive no nstumbler? fico no aguardo



    Citação Postado originalmente por laerciok
    Esta certo que nao sou experiente em Linux, mas tenho este pcmcia 8420-wd e nao tem jeito de funcionar no Mandrake 9.1, 10.1 e Mandriva.
    Vejam a msg https://under-linux.org/modules.php?...topic&p=165638

    Se todos estao conseguindo usa-lo me deem algumas dicas. Meu note é um Hp 4630us e estou tentando usar o Mandrake , pois o seu kernel 2.4 seria compativel com driver deste cartao.
    Estou aceitando sugestoes.


    Laercio

  8. #8

    Padrão Cartão orinoco pcmcia, qual comprar?

    No windows funciona muito bem com netstumbler.
    No linux é que nao tem jeito.


    Laercio