+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rodrigorpb
    Visitante

    Padrão HDs / Ext3

    Olá pessoal,
    Como posso instalar outro HD com linux no meu computador para copiar dados, uso nos dois linux Ext3.

    Obrigado.
    Rodrigo.

  2. #2
    sambaloco40
    Visitante

    Padrão liga o hd

    conecta o outro hd no computador, liga o computador. depois que o sistema tiver carregado, da um
    Código :
    dmesg |grep hd
    e ve se tem um outro hd aparecendo. se tiver, basta criar partições
    Código :
    cfdisk /dev/hdX
    , onde x é uma letra indexando os hd's existentes. depois crie o sistema de arquivos na(s) partição(ões) criadas com
    Código :
    mkfs.ext3 /dev/hdxy
    onde y é a partição escolhida.
    depois, se quiser que seja montada automaticamente na inicialização altere o fstab escolhendo um ponto de montagem para a partição...... ufa.... isso se TUDO der certo..... naum despreze MURPHY JAMAIS
    FlW

  3. #3
    Rodrigorpb
    Visitante

    Padrão Obrigado

    Obrigado sambaloco40,

    Outra pergunta, tem como eu ligar um HD com Linux em uma máquina Windows... Pq eu liguei no WinXP ele reconheceu o HD que estava instalado o Linux mas no na pasta Meu Computador não apareceu o HD. Gostaria de poder copiar pelo windows tem como fazer isso?


    Rodrigo.
    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: liga o hd

    Citação Postado originalmente por sambaloco40
    ..... naum despreze MURPHY JAMAIS
    FlW
    Por isso que eh bom o velho backup.....
    Rodrigorpb, boa sorte ae cara !

  5. #5
    niggas
    Visitante

    Padrão HDs / Ext3

    bom dia!

    nao sei se estou certo mais se nao me engano voce tem que instalar um programinha no windows para ele ver a particao linux, acho que tem um chamado fs2explorer ou algo parecido.

    :good:

  6. #6
    Rodrigorpb
    Visitante

    Padrão obrigado

    putz to frito se eu perder dados, alguém tem mais alguma solução :good:


    Rodrigo.
    Obrigado.

  7. #7
    geldiablo
    Visitante

    Padrão re: 3hds

    cara se vc quer fazer da maneira mais demorada, chata e sem risco faca da seguinte maneira...

    tire os hds que contem todos os seus dados em seguida ligue o que dejeja formatar format o mesmo normalmente .

    feito isso e so colocar o seus hds de vouta no host e dar um
    #fdisk -l
    escolha o hd que deseja montar e fazer-lo.

  8. #8

    Padrão HDs / Ext3

    De fato, você tem que usar um programinha chamado explore2fs.

  9. #9
    Rodrigorpb
    Visitante

    Padrão Obrigado

    Obrigado pessoal, deu certinho todos os modos, mas usei mesmo foi o explorer2fs, é joia... :good:
    Pesquisando encontrei um programa para SSH para windows chamado WINCP tb. é ótimo para copias de dados, mas somente quando o Linux estiver rodando perfeitamente.


    Rodrigo.
    Obrigado novamente, valeu.