+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Star-os com ping muito alto

    Galera,

    E o seguinte tenho um Star-os recebendo o sinal de um swl 3300, a uma distancia de 15Km com duas antenas de grade Hiperlink ate ai blz!!! tava funcionando legal , mas a qualidade do sinal no Start-os estava em variando de 12 a 15 e o ping varia entre 5 a 15 ms sem perda de pacotes, ai então resolvi melhorar o sinal e realinhando as antenas consegui um sinal superior a 40 e estavel a 11 mbits mas o ping sobe na casa dos 10.000ms e começa a perder pacotes . Não conseguir entender com o sinal melhor não era para melhorar o ping ou não?
    E quando volta o sinal na casa dos 12 a 15 voltal ao normal ....
    Alguem sabe me dizer o que pose estar acontencendo?

    :?

  2. #2

    Padrão Re: Star-os com ping muito alto

    Citação Postado originalmente por iacosta
    E o seguinte tenho um Star-os recebendo o sinal de um swl 3300, a uma distancia de 15Km com duas antenas de grade Hiperlink ate ai blz!!! tava funcionando legal , mas a qualidade do sinal no Start-os estava em variando de 12 a 15 e o ping varia entre 5 a 15 ms sem perda de pacotes, ai então resolvi melhorar o sinal e realinhando as antenas consegui um sinal superior a 40 e estavel a 11 mbits mas o ping sobe na casa dos 10.000ms e começa a perder pacotes . Não conseguir entender com o sinal melhor não era para melhorar o ping ou não?
    E quando volta o sinal na casa dos 12 a 15 voltal ao normal ....
    Alguem sabe me dizer o que pose estar acontencendo?
    iacosta,

    Vou tentar citar alguns problemas que podem acontecer:

    1) Interferência. O Signal Level (sinal) é muito importante que ele fique estável em um enlace com uma variação média de no máximo 3 dB, mas também deve-se notar o Noise Level (ruido) que mesmo com o sinal mais alto ele pode gerar um ruido tambem mais alto e acabar interferindo na qualidade de transmissão e recepção.

    2) Espelhamento. Imagine que o melhor sinal que você teve não é da sua antena na outra ponta e sim de um lago ou placa metalica enorme que espelha o sinal pra ti. Isso gera diferenças de angulo na recepção do sinal que aumenta o ping.

    Existem n outras coisas... Mas essas duas acho que encaixam melhor na descrição que tu deu.

    Att,

    Nataniel Klug