+ Responder ao Tópico



  1. #1
    henriquedacosta
    Visitante

    Padrão Placa mãe influencia na instalação do driver do modem?

    Pessoal, estou com uma dúvida, estou a mais de um mês tentando instalar o modem Intel 537EP (chipset - FA82537EP), mas simplesmente não estou conseguindo. Rodei este comando lspci e achou o modem como se fosse um pctel, agora que vem minha dúvida, será que a placa mãe ta influenciando na instalação do driver???

    Minha configuração de hardware é esta:
    Placa mãe: Asus P4V8X-X (o chipset dela é VIA)
    Modem: Intel 537EP (chipset - FA82537EP)
    Vídeo: NVIDIA GeForce 4 MX 4000


    Bom, agora espero que encontre alguem que possa quebrar minha duvida ou até mesmo por alguem que ja tenha passado pela mesma situação...flw[/b]

  2. #2

    Padrão Placa mãe influencia na instalação do driver do modem?

    Eu imagino que influencia sim ........
    São tantas distros e cada uma com tantas características !!!!!
    Eu penso que sim .............
    Falo isso porque intalei o Slackware 10.1 num Pentium 4 1.7 e teve coisas que ele reconheceu pelo lspci pelo dmesg mas não funcionou na prática.
    Principalmente placa de rede. Entrei no setup e desabilitei a bendita cuja e coloquei 3 placas 3com e funcionou perfeito mesmo.
    Até o técnico da BrasilTelecom me deu parabéns. Afinal é triste ver o pessoal da BrasilTelecom, falar que só podem mexer se for windows. Mas quando eles resolvem pela dita cuja e vou lá fazer a coisa funcionar pelo Linux é tchau e um abraço mesmo . Aí o cara olha prá tua cara e sai sem comentários ou no mínimo valeu .......... :good:

  3. #3
    henriquedacosta
    Visitante

    Padrão Vou tentar outra maquina!!

    valew pelo comentario, vou instalar o slack em um duron 950Mhz placa mãe Pcchips M810, vou colocar o meu modem Intel 537EP que não funcionou na minha maquina com o slack 10, se der certo eu volto a postar comentando o meu sucesso....flw

  4. #4

    Padrão Placa mãe influencia na instalação do driver do modem?

    Dá uma caçada e leia o README que ajuda.

    http://downloadfinder.intel.com/scri...9&submit=Go%21


    Abraços!

  5. #5
    henriquedacosta
    Visitante

    Padrão Placa mãe influencia na instalação do driver do modem?

    ai é o seguinte, consegui fazer o modem responder no kurumin em outra maquina, ja na minha maquina não responde, agora sim, tenho certeza que é placa, ou configuraçao no linux, pelo kurumin deu um erro dizendo que poderia ser IRQ, se alguem puder me ajudar com este probleminha, fico muito grato.

  6. #6

    Padrão Moden

    Pessoal,

    Estou com problema no meu intel537 ( Tigerjet ) tambem...Eu até estou presente em outros posts do Henrique...

    Eu tenho 2 distros instaladas: O Kurumin 4.2 e o Slackware 10.

    No kurumin o moden funciona normalmente...Mas no Slackware não funfa de jeito nenhum...

    Na instalação do driver ele da este erro no final:

    starting module and utilities
    error loading Intel537
    rmmod: module Intel537 is not loaded
    done

    Parece que não carrega, ja tentei "subir" os drivers "na mão" mas não consegui tambem...

    Neste post tem log de instalação todo:

    https://under-linux.org/modules.php?...=166388#166388

    Se alguem puder ajudar ficarei muito grato.

    Abraços a todos!!!