+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fabioCcurtis
    Visitante

    Padrão Problemas no Fedora Core 4

    Olá, estou com alguns problemas de configuração do Fedora Core 4, será que alguem poderia me ajudar?

    Está acontecendo o seguinte:

    1) Quando eu coloco Cd de Audio (normal, não é mp3) o KsCD abre
    normal, aparece os nomes das músicas, mas o som não sai, fica mudo. Já verifiquei no alsamixer e o som está tudo certinho.

    2) Alguém já programou em allegro no fedora?? Alguém sabe porque o gcc não acha a lib do allegro no Fedora?

    Para compilar eu uso o seguinte comando: gcc fonte.c 'allegro-config
    --libs'

    O Allegro está instalado, porque quando eu digito # rpm -qa | grep -i allegro aparece a versão que eu instalei allegro-4.0.3-13.

    Eu instalei este arquivo allegro-4.0.3-13.i386.rpm.

    3) Alguém sabe como eu faço para acessar uma outra hd com win Xp e
    poder copiar os dados dela para o Fedora 4?

    4) Alguém sabe como eu faço para dar um dual boot com o grub? Hda1
    com Fedora e Hdb1 com win XP.

    5) Alguém sabe como eu faço para abrir arquivos.rar no Fedora? Porque eu fiz o seguinte, mas não funcionou no fedora, mas no slack funcionou:

    #wget http://www.rarlab.com/rar/rarlinux-3.4.1.tar.gz
    #tar -xvzf rarlinux-3.4.1.tar.gz
    #mv rar /usr/local/
    #cd /usr/local/bin
    #ln -s /usr/local/rar/unrar

    No console/shell:
    #unrar x arquivo.rar

    6) Alguém sabe por que o Checkinstall não funciona? Porque quando eu digito # checkinstall aparece o seguinte erro: bash: checkinstall: command not found.

    Eu instalei o seguinte arquivo: checkinstall-1.6.0-1.i386.rpm

    Muito obrigado, Fabio

  2. #2
    Predalien
    Visitante

    Padrão Problemas no Fedora Core 4

    Bem... qto ao som use o Kmix. qto a pergunta seguinte ainda não poderei lha ajudar...

  3. #3

    Padrão abrir arquivos.rar no Fedora

    5) Alguém sabe como eu faço para abrir arquivos.rar no Fedora? Porque eu fiz o seguinte, mas não funcionou no fedora, mas no slack funcionou:

    #wget http://www.rarlab.com/rar/rarlinux-3.4.1.tar.gz
    #tar -xvzf rarlinux-3.4.1.tar.gz
    #mv rar /usr/local/
    #cd /usr/local/bin
    #ln -s /usr/local/rar/unrar

    No console/shell:
    #unrar x arquivo.rar
    Amigo,
    Sou nova no linux, uso o Fedora Core 4, e estava tentando extrair os arquivos de um arquivo.rar. Achei sua mensagem via google e fiquei curiosa. Querendo saber o que aconteceria se seguisse os passos que voce comenta, apliquei-os no temrminal como root e, nao me pergunte como, tudo funcionou perfeitamente bem.
    Devo agradecer a voce por me indicar o caminho que parece que nao funcionou contigo, mas infelizmente nao sei como resolver tua questao.
    Obrigada,
    Acris

  4. #4

    Padrão Problemas no Fedora Core 4

    Cara tem milhares de respostas paras sua pergunta, primeiro já procurou no google?? segundo já leu um tutorial de linux ou ao menos o README ou INSTALL que vem junto com programas .tar.gz, já olhos no google sobre mount win xp linux?? ou no forum??

    Então faça um esforcinho que a maioria das suas perguntas tem no google um monte.

    falows