+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Curioso
    Visitante

    Padrão Como controlam o sinal????

    E ae galera!! Curiosidade miesmo, gostaria de saber como o provedor de internet a radio faz p/ mandar o sinal de 128kbps p/ uns usuarios e 256kbps p/ outros e assim por diante, como eles fazem esse controle??!! Valeu!

  2. #2
    lluner
    Visitante

    Padrão Como controlam o sinal????

    quem faz isso e um controle de banda que todo provedor wireless tem em sus estruturas .

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Como controlam o sinal????

    normalmente com o tc... www.lartc.org

  4. #4

    Padrão Re: Como controlam o sinal????

    Citação Postado originalmente por Curioso
    E ae galera!! Curiosidade miesmo, gostaria de saber como o provedor de internet a radio faz p/ mandar o sinal de 128kbps p/ uns usuarios e 256kbps p/ outros e assim por diante, como eles fazem esse controle??!! Valeu!
    Acho q o amigo esta confundindo!
    O sinal nao tem nada a ver com a velocidade, entenda bem q digo isso no sentido q vc esta questionando.
    Exemplo: vc e seu visinho contratam um provedor de rádio, a intensidade do sinal sera praticamente o mesmo para os dois. porem se vc contratar 256 de velocidade, recebera tal velocidade, e se seu vizinho contratar 128, ele vai receber só 128. Perceba q o sinal de rádio é praticamente igual para os dois, porem o provedor vai controlar a velocidade de cada um.
    Seu sinal de rádio pode ter capacidade para suportar até 1 Mega de velocidade no entanto vc só tera a velocidade q o provedor liberar para vc.
    Como o amigo acima disse, temos programas q fazem esse controle de velocidade, no meu caso o CBQ.
    Se entendi direito acho q era isso q vc queria saber.
    Valeu!?

  5. #5
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Como controlam o sinal

    Olá amigo

    Aqui na minha cidade o pessoal da internet rapida faz o seguinte:

    Usam servidores freebsd e usam um controle de trafego que ja vem no kernel
    chamado ipfw.
    Entao os administradores usam "tuneis" chamados "pipes" para fazer esse controle, um tunel nada mais eh do que uma regra de traffic sharing q controle o roteamento

    veja soh um tunel bem simples

    ipfw pipe 10 config bw 128Kbit/s

    parece facil nao? e realmente é facil quando voce meche e meche bastante e aprende.

    Veja so, entao em muitos casos, fica inviável colocar uma antena na casa de cada cliente, entao é feito assim:

    Coloca-se uma antena no quarteirao, nessa antena vai ligado um servidor, que manda atraves de cabos para a casa dos clientes, entao nesse servidor os caras colocam esses comandos. conforme contrato feito com o cliente 128,256,512
    Agora eu fico imaginando a velocidade q tem nesse servidor seria tao bom ter uma igual huahuahuahuahuha

    Amigo, espero ter ajudado um poukinho. E como nosso amigo disse ali em cima. "Velocidade é uma coisa, sinal é outra"

    Obrigado

  6. #6
    Curioso
    Visitante

    Padrão Como controlam o sinal????

    ae galera valeu mesmo! Francinei brigadão, achoq naum fiz a pergunta direito mas vc entendeu blz a minha duvida, obrigaod pela atenção!!!

  7. #7
    Curioso
    Visitante

    Padrão Como controlam o sinal????

    vfsmount ajudou muito kra brigado ae!!!

  8. #8

    Padrão Como controlam o sinal????

    Vc tb pode por um AP q tenha suporte a linux (Ovislink WL-1120AP, por exemplo) em uma caixa hermética como cliente, botar um switch, cabear e fazer o controle d banda nele mesmo!
    Mais detalhes em:
    http://shortlinux.sf.net
    ftp://ftp.saorc.com.br/pub/loxap/