+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vul4
    Visitante

    Padrão CD de instalação.

    Sou iniciante em linux, baixei algumas distros e não sei como agora fazer o cd de instalação.

    Alguém pode me ajudar?

    Agradeço atencipadamente

    obs: ainda uso windows XP.

  2. #2

    Padrão iso

    vc baixou os iso's de instalaćao do sistema, certo? usando um programa do tipo nero vc grava o iso em um cd e entao instala dando boot pelo cd 1 da instalacao.... com o cuidado de fazer backup dos arquivos do seu pc antes, ja que muitos instaladores nao avisam muito bem que estao apagando PARTICOES do disco e o usuario inexperiente se fode nessa historia

  3. #3
    vul4
    Visitante

    Padrão CD de instalação.

    Descompactei o ISO, gravei tudo em um cd, porem não da boot.


    obs: Já conferi as configuraç oes de setup do pc pra dar boot pelo CD.

  4. #4

    Padrão CD de instalação.

    Citação Postado originalmente por vul4
    Descompactei o ISO, gravei tudo em um cd, porem não da boot.


    obs: Já conferi as configuraç oes de setup do pc pra dar boot pelo CD.
    cara vc descompactou a iso? explica p gente o processo d gravação da iso q vc uso?

  5. #5
    vul4
    Visitante

    Padrão CD de instalação.

    Bom, espero que tenha paciencia!

    Eu baixei o cd do iso do kumurin 5.0 (1 iso) e slackware 10.1(4 iso). Mas do Slackware ja tive lendo que é aconcelhavel para usuários avançados, então revolvi usa o kurumin mesmo, mas não quero usar pelo CD, quero instalar de fato na maq.

    Quando eu baixei o ISO o winrar reconheceu o arquivo e eu consegui, digamos, descompactar. Salvei tudo em uma pasta e gravei um cd com essas pasta, resaltando q depois da descompactação, a pasta fica com todas as pasta e arquivos como fosse mesmo um cd de instalação, ai eu copie para um cd, mas não marquei para grava com boot, pois uso XP e fiquei com medo de dar errado o boot.

  6. #6

    Padrão CD de instalação.

    ah tah foi por isso uma iso qdo vc baxa precisa gravar como iso mesmo axo q se vc usa o nero tem a opção de gravar imagem/iso do cd se vc ainda tiver essa imagem ou o arkivo .rar abre e sotira o q tem dentro joga nessa pasta do geito q tah e grava como cd bootavel ai vc consegue....
    e o kurumin vc pode usar tanto o live qto instalação tipo vc carrega o live ai lah dentro qdo inicia o X tem a opção instalar no HD...
    mas como o evandro disse faça um BKP antes p naum perder td ok.
    caso naum tenha mais esses arkivos vc pode baxar aki:

    http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-5.0.iso

    q ja vem pronto p gravar certinho

    Citação Postado originalmente por vul4
    Salvei tudo em uma pasta e gravei um cd com essas pasta, resaltando q depois da descompactação, a pasta fica com todas as pasta e arquivos como fosse mesmo um cd de instalação, ai eu copie para um cd, mas não marquei para grava com boot,

  7. #7
    vul4
    Visitante

    Padrão CD de instalação.

    Pessoal eu entendi como funciona. Peguei um tutorial no site www.gratis.com.br, foi um passo a passo e ja esta funcionando live.

    Obrigado a vc q tentaram me ajuda!

    =)

    obs: Muito legal e bem mais rápido q o XP, na mesma maq!

  8. #8

    Padrão CD de instalação.

    Citação Postado originalmente por vul4
    obs: Muito legal e bem mais rápido q o XP, na mesma maq!
    No linux você realiza muito mais tarefas muito mais sussegado do que qualquer outro rwindow$.