+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gostaria de entender melhor o Samba e configurá-lo.

    Exatamente pra quê ele serve? Eu ouvi falar que com ele é possível compartilhar arquivos e recursos de uma máquina se eu estiver usando o Linux e a que precisa de recursos for uma Windows, isso confere?

    É que tipo, no estágio onde eu tô trabalhando, eu gostaria de formatar a máquina e instalar um sistema Linux pra mim trabalhar, assim posso entender melhor o sistema e aproveitar mais o estágio. Eu quero mostrar pro meu chefe que o Linux pode ser bem aproveitado se bem configurado e não deve quase nada pro Windows. O bom é que aqui temos uma rede, seria uma experiência perfeita pra mim que não manjo naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada disso. :good:

    A nossa máquina aqui no caso, tem uma multifuncional e é nela que muitos documentos são impressos, ai o meu chefe fica muita das vezes mandando documentos pro CPD... e é justamente a máquina que eu uso. Ai se fosse possível eu queria colocar pra funcionar usando o Linux. \o/

    Valeu gente. =)

  2. #2
    marcos_psm8
    Visitante

    Padrão www.guiadohardware.net

    Voce pode entrar nesse site do Carlos Morimoto..lá acredito que voce encontrará a resposta que voce procura... Vá em artigos e procure ou então leia o e-book dele.. Entendendo e Dominando o Linux!

  3. #3
    eltern
    Visitante

    Padrão Gostaria de entender melhor o Samba e configurá-lo.

    Opa,

    comece lendo aqui http://www.guiafoca.org/guia/avancado/ch-s-samba.htm

    Depois as coisas começarão a ficar mais claras.