+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como criar usuários no mysql?

    Ola pessoal nao estou conseguindo criar usuário no mysql nao sei pq.. depois de entrar no mysql eu digito o comando CREATE USER usuario1 IDENTIFIED BY senha; e aparece a seguinte mensagem de erro: ERROR 1064 (42000): You have an error in your SQL syntax; check the manual thatcorresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'USERusuario1 IDENTIFIED BY senha' at line 1
    .. não entendo o poque... se alguem souber, por favor envie uma mensagem.. obrigado!!!
    só por motivo de obs o meu s.o. é o red hat

  2. #2
    fabiano_guru
    Visitante

    Padrão como criar usuários no mysql?

    Se eu nao me engano eh assim

    CREATE USER usuario WITH PASSWORD "senhadousuario"

    faz muito tempo que nao trabalho com mysql.

  3. #3

    Padrão como criar usuários no mysql?

    Ola

    Costumo criar usuarios no mysql, com respectiva permissão a certo banco de dados da seguinte maneira:

    grant all
    on nome_databases.*
    to usuario identified by 'senha'
    with grant option;

    Tenta ai, creio que vai conseguir...

    {};

  4. #4

    Padrão como criar usuários no mysql?

    Ola

    Costumo criar usuarios no mysql, com respectiva permissão a certo banco de dados da seguinte maneira:

    grant all
    on nome_databases.*
    to usuario identified by 'senha'
    with grant option;

    Tenta ai, creio que vai conseguir...

    {};

  5. #5

    Padrão como criar usuários no mysql?

    valeu Luiz.. é isso mesmo... criou certinho assim... bom, só pra informar aos demais participantes desse fórum um site (deve ser mesmo o melhor) que foi passado pelo participante Marcio de Souza Almeida e que fala tudo sobre o mysql é o site http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/index.html... muito bom ensina realmente tudo sobre o mysql... no meu computador apareceu em portugues o site.. nao sei se em outros apareceram tb ou se vai aparecer em ingles.. e é isso aí esse site é ótimo.... falow