+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Firewall com DMZ

    Pessoal,

    Estou com uma duvida básica sobre firewall com utilização de DMZ. Existe alguma diferença em utilizar tres placas de rede (Link, DMZ e Rede Interna) ou posso utilizar um alias numa segunda placa de rede ? Tenho perda de performace ou tanto faz.


    Obrigado

    Alberto Gomes

  2. #2

    Padrão Firewall com DMZ

    Vc pode usar alias.. creio que fica tudo na mesma..
    é preciso ter atenção dps a isso kndo se escrevem scripts para funcar com o iptables
    já usei varias vezes aliases nas placas de rede aqui em casa.. n notei nenhuma perca de performance..mas tb esta rede tem apenas 5 computadores.. um alias de uma placa de rede num servidor que passa o dia a afzer routing de pakotes.. deve ter os seus contras.. num sei experimenta! :P

  3. #3
    thiagog
    Visitante

    Padrão Firewall com DMZ

    eu to com 7 aliases hoje num iptables em cima de centos www.centos.org
    e ainda tah guentando assim q der >caca< migro para redirect de pacotes
    eheh mas diga qual vc recomenda para uso de DMZ ?

    ontem aki mesmo no forum alguem me indicou o seguinte link : http://www.redelinux.com.br/script/firewall/index.php para quem usa DMZ

    :good:

  4. #4

    Padrão Firewall com DMZ

    Amigos,

    Eu posso esta errado, mas com a criação do alias na segunda placa o firewal nao ira utilizar mais recurso da maquina para direcionar os pacotes e interface com alias nao ficará sobcarregada ? Gostaria de mais opiniões de voces sobre esta pergunta do nobre colega.


    Márcio