Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Horario Errado

    Pessoal to com o seguinte problema, tenho um server com RH-9 so que o horario dele esta com 3 horas de diferencas, para tras por exemplo se agora sao 11:54 nele esta marcando 08:54, como posso alterar esta data?

  2. #2
    dodecaedrum
    Visitante

    Padrão Horario Errado

    date --help

  3. #3

    Padrão Horario Errado

    man date

  4. #4
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Horario Errado

    postei aki exatamente por isso, dei uma olhada no man e no help e nao consegui fazer as alteracoes, tentei date -d 11:30:01 nao foi ..., ele ate aparece ke mudo, mas qdo dou o comando date novamente, ele mostra o horario que estava antes com as horas atrasadas.

  5. #5

    Padrão Horario Errado

    Se quiser mudar a Data para 25/12 e a hora para 08:15 digite: date 12250815

    diga ai se deu certo !

  6. #6

    Padrão Horario Errado

    esqueci, vc deve estar como root !

  7. #7
    wrochal
    Visitante

    Padrão Horario Errado

    Citação Postado originalmente por dodecaedrum
    date --help
    Pelo amor de deus, se o cara posta um dúvida é porque o mesmo que saber uma solução ou link para algo mais interativo.

    Do que vocês postarem:

    date --help
    man date
    ou google = date linux

    Só por deus.

  8. #8

    Padrão Horario Errado

    Entendi Sr. wrochal, mestre e sabe tudo, o fudido, o bonzão, da proxima vez pesso a Deus "wrochal", pra postar algo !!!!!!!!!!!!!


    Nelson,


    Obs.: Acho que ler o man ou o help, ajuda bastante !!!

  9. #9
    wrochal
    Visitante

    Padrão Horario Errado

    Este site já teve pessoas boas, atualmente só tem novatos porém infantis.

    Veja no google quem é o wrochal.

    Sem Mais,

  10. #10

    Padrão Horario Errado

    é uma pena que vc, wrochal, não respeite os novatos e infantis, pois tenho duas ciranças em casa e aprendo muito com elas, e aos adminstradores do site, peço desculpas pois não sabia que este site é só pra avançados !!!!!!!!!!!!!


    uma pena, pois aprendi muito aqui !!!!!!!!!!!


    Nelson

  11. #11
    wrochal
    Visitante

    Padrão Horario Errado

    A questão não são os novatos e sim os que tem atitudes infantis, porque também sou novato.

    Sem Mais,

  12. #12

    Padrão Horario Errado

    Citação Postado originalmente por wrochal
    Este site já teve pessoas boas, atualmente só tem novatos porém infantis.

    Veja no google quem é o wrochal.

    Sem Mais,

    Veja no google quem é o wrochal.

    Pô além de novato vc também é humilde !!!!!!!!!!!!!!!!

    Nelson

    Sem Mais ...

  13. #13

    Padrão Horario Errado

    olá. amigo fpmazzi. deu certo ?

  14. #14
    sarna
    Visitante

    Padrão Horario Errado

    fpmazzi

    Faz assim que funfa...
    date -s "22/09/2005 21:48:00"

    muda também na bios!

    a opção -d do date é display só serve pra mostrar a data!

    Ps.
    Não sei pra que tanta complicação, por que não falam logo como que faz, ninguém nasceu sabendo porcaria nenhuma!


  15. #15
    Avenger
    Visitante

    Padrão Voltando ao assunto depois de mta briga!

    Avé Maria, vamo pará de brigá!

    É só falar pro cara que ele pode conferir se o zoneinfo dele tá pro brasil mesmo...

    Faz o seguinte fpmazzi;

    se o que o povo falar num resolver ainda, dá uma olhada na data da BIOS, acerta ela, e boota o linux. Se o horário lá tiver errado, vc vai executar algo como 'timeconfig' ou então (isso é no slackware) faz

    cp /usr/share/zoneinfo/Brazil/East /etc/localtime

    Se for erro desse localtime, assim que vc copiar o date já vai te responder com a data certa.
    Um jeito legal de consertar a data também é usar o ntp (network time protocol); isso você pode até colocar agendado prá rodar de tempos em tempos. Sua distro deve ter pacote pronto com o ntp; prá setar a hora com ele você roda:

    ntpdate ntp.nasa.gov (existem vários servidores ntp pelo mundo, mas eu gosto de usar esse da nasa)

    Acho que o que ninguém lembrou de te falar é que prá passar a hora do linux prá a BIOS (mudando ela pelo ntpdate ou pelo date -s<data>), é só se você

    clock --systohc

    Se o relógio da BIOS tá certim e você quer arriscar por a data do linux igual à data da Bios é

    clock --hctosys (hc == hardware clock)

    Acho que isso pode ajudar a clarear suas idéias e limpar esse tempo fechado de trovoadas desse tópico! :P

  16. #16

    Padrão ...

    Olá pessoal,

    wrochal e mbyte

    Sem "brigas" pessoal...Acabei de postar em outro tópico ( Tópico sobre o VOL ) que o pessoal do Under é bem prestativo e nunca há "brigas"...

    Wrochal poderia ser mais educado...

    E mbyte poderia não continuar a briga para o benefício de todos...

    Enfim...

    fpmazzi conseguiu resolver seu problema?

  17. #17

    Padrão Horario Errado

    Mandou bem Avenger,

    o q parece ser é q timezone dele não esta p/ o brasil.

    E já q estamos falando de horarios, qdo ira começar o horario de verao p/ q possamos programar os servidores p/ entrarem no horairo de verão automaticamente.

    Valeu pessoal...

  18. #18
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Valew

    ola moçada, valew pelo apoio, nao deu pra postar antes, mas consegui sim ... usando o date 200509212145 ke eh o ano mes e dia hora e minuto tudo junto ....

    nao postei antes pois tava corrido so agora consegui acessar e responder com calma.

    A todos Valew...

    A uma curiosidade, nunca ouvi ninguem falar nada sobre isso nem em RWindow$ nem em Linux. TEm como por exemplo se instalo uma maquina com o nome SLinux por exemplo, ao acessar o compartilhamento, tenho que digitar \\slinux\compartilhamento, tem como colocar uma outro nome, ao inves da pessoa acessar \\slinux\compartilhamento, acessar \\backup\compartilhamento?

    Se tiverem alguma sugestao, esse eh o desafio que me deram aqui no trampo, to pesquisando mas não acho nada .... nenhum artigo, to veno se axo aqui na under

    Se puderem ajudar ...

  19. #19

    Padrão Horario Errado

    Vc esta utilizando o samba?

    Caso sim, vc pode usar o nome netbios q colocou no servidor (smb.conf)

  20. #20
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Horario Errado

    Boa tarde Doliveira

    é assim amigo, tenho um servidor com um determinado nome Ok, por exemplo thundercats, e uso o samba nos clientes (alunos) so que nao quero que os alunos ao terem que usar um compartilhamento tenho que digitar \\thundercats\compartilhamento, quero que eles utilizem um nome mais amigavel, por exemplo \\curso\compartilhamento. sera que isso é possivel?