Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Curioso
    Visitante

    Padrão Medir Velocidade

    Ola , gostaria de saber se esta HP é confiavel p/ medir a velocidade da minha conexão!! Obrigado!!!

    www.medidor.cjb.net

  2. #2

    Padrão Medir Velocidade

    Pelo site que você colocou, deu uma velocidade / Taxa de transferência de 390.32 kbps / 48.79 KBps
    No site http://www.abeltronica.com/velocimet...=br&newlang=br as velocidades foram 652 - Download e 231 - Upload

  3. #3
    rato16br
    Visitante

    Padrão Medir Velocidade

    Esses sites nunca informam a velocidade, nem aproximadamente, sinceramente, isso tinha que ser banido a internet, pois acaba acarretando problemas para provedores de acesso, um curioso descobre o site e manda fazer um teste, o teste demonstra menos da metade da velocidade contratada ai vem reclamacao para todo o lado e acarreta dor de cabeca para nos.

  4. #4
    Curioso
    Visitante

    Padrão Medir Velocidade

    Fábio A. S. Sant Ana

    Muito interessante e infeliz a sua colocação, pois nos clientes temos o direito e o dever de verificar nossa conexão, tendo em vista que pagamos por tal serviço e eu como usuario cadastrado da Underlinux posso muito bem fazer uma pergunta nesse Forum feito para tirar as duvidas de muitos outros usuarios que tambem não estão a fim de ser eganados por provedores de acesso meia boca!!! So digo uma coisa, quem não deve não teme!!!!Obrigado!!!

  5. #5

    Padrão Medir Velocidade

    sujeito mal educado hein? o colega ai encima citou uma grande verdade, estes sites de velocidades são inexatos a tal ponto que não se pode configar, quer fazer um teste? entra em www.meuip.com.br e clica em medir conexão, depois entre em www.gratis.com.br role a página e no lado esquerdo abaixo, clique em medidor de velocidade, ai vc posta seus resultados aqui. Uma coisa é ter direito de saber a velocidade real como cliente, outra é usar dados que não refletem a real situação para criticar seu provedor de acesso, a colocação do rato16br foi bem clara, pois um cliente "burro" pode fazer um destes testes e obter um resultado falso e criar problemas com o fornecedor de serviços.

    [ ]'s

  6. #6

    Padrão Medir Velocidade

    Curioso e outros,

    Tenho provedor banda larga e, obviamente, todos os clientes têm noção de que a banda contratada é entre o CLIENTE e o PROVEDOR, ou seja, não pode ser considerado o backbone.

    Digamos que em um determinado momento o site www.medidor.com.br está em uma rota que está danificada, ficando com 10% da banda total dela. Todos os outros sites do mundo estão ok, mas este rota está baixa.

    Nisso um cliente vai nesse site e mede a velocidade do plano dele de 400 Kbps e dá lá que ele têm apenas 40 Kbps...

    Infelizmente o provedor não pode se responsabilizar por isso já que não é de domínio do provedor. O que fazemos para amenizar isso é a contratação de links separados. Eu tenho link com a Brasil Telecom e com a Copel Telecom, assim é raro que exista este problema.

    Mas também tenho um teste de velocidade que pode ser encontrato em http://speed.cnett.com.br/ que é o teste que uso nos meus clientes. Além disso testo velocidade de ping (latência) e tambêm o throuput usando o QCheck... Tudo isso para assegurar uma qualidade excepcional no cliente.

    Tomem cuidado (clientes) com esse tipo de associação de site a velocidade contratada. Ela é, SIM, enganosa.

    Att,

    Nataniel Klug

  7. #7
    Curioso
    Visitante

    Padrão Medir Velocidade

    O mal educado e com dificuldade de interpretação aqui é vc dupotter, pois se vc ler minha pergunta vai ver q eu não usei de ma fé e muito menos usei os dados obtidos no site para criticar meu provedor e como não sei muito sobre este assunto resolvi perguntar aos amigos da Underlinux se o site realmente é confiavel, não afirmei em nenhum momente que o site era confiavel. Agora se tem gente ignorante q não entende as coisa não posso fazer nada!!! Obrigado!!!

  8. #8
    Curioso
    Visitante

    Padrão Medir Velocidade

    nataniel

    Amigo muito obrigado, vc entendeu e respondeu com clareza minha duvida, voce sim é um profissional competente e que sabe como tratar as pessoas, muito obrigado mesmo agor entendi como funciona!!!

  9. #9
    Curioso
    Visitante

    Padrão Medir Velocidade

    nataniel

    Amigo muito obrigado, vc entendeu e respondeu com clareza minha duvida, voce sim é um profissional competente e que sabe como tratar as pessoas, muito obrigado mesmo agor entendi como funciona!!!

  10. #10

    Padrão Medir Velocidade

    Curioso,

    Sem problemas... Sempre que precisar manda ai...

    "O único ignorante é aquele que tem vergonha de perguntar..."



    Att,

    Nataniel Klug

  11. #11

    Padrão Medir Velocidade

    Citação Postado originalmente por Curioso
    Fábio A. S. Sant Ana

    Muito interessante e infeliz a sua colocação, pois nos clientes temos o direito e o dever de verificar nossa conexão, tendo em vista que pagamos por tal serviço e eu como usuario cadastrado da Underlinux posso muito bem fazer uma pergunta nesse Forum feito para tirar as duvidas de muitos outros usuarios que tambem não estão a fim de ser eganados por provedores de acesso meia boca!!! So digo uma coisa, quem não deve não teme!!!!Obrigado!!!
    Infeliz, como usuario cadastrado da Under..., posso mto bem fazer uma pergunta... provedores de acesso meia boca..., quem não deve não teme...


    São palavras suas ai em cima meu caro, isso mostra o quão ignorante é, modere com suas palavras meu caro, não gostei de sua resposta ao rato16br e digo isto abertamente, sem o uso de mps, uma pessoa tentou te ajudar e você responde com uma total falta de compreensão e interpretação, preste mais atenção, use o fórum pra tirar suas dúvidas, se já resolveu seus problemas, pare de ficar esticando este assunto com suas palavras fúteis...

    Aquele que tem dúvida e não pergunta é sim um ignorante, mas aquele que tem a resposta e ofende quem o ajudou, é mais ignorante ainda.

    (quer tratar deste assunto, use este tópico, não encha meu saco com mps novamente, grato)

  12. #12
    Curioso
    Visitante

    Padrão Medir Velocidade

    Tambem te respondi abertamente vejo q voce realmente não entende as coisas, e pouco me importa se voce não gostou do meu comentario apenas me defendi do comentario que o rato colocou!!! Qual o problema com as minha palavras?
    Porque o stres!!!!???
    Disse alguma mentira?

    Alias a mesma mensagem que eu mandei p/ voce esta postada aqui, basta ter um pouco de atenção!!!

  13. #13

    Padrão Medir Velocidade

    Estou vendo que você é do tipo casca grossa hein, td bem, se vc ta certo, continue assim, vc vai longe, ninguém acusou ninguém aqui, não sei do que você se defendeu, o fato é que você deve ser mais um daqueles que ficam achando que por algum motivo tem o direito de falar o que quer do jeito que quer, sem se importar com o que o outro disse.
    Este tópico já teve seu assunto discutido, moderadores, fechem o tópico por favor, alimentar richas é coisa de quem não tem o que fazer.

    Fechem o tópico,
    Grato.

    Eduardo Henrique.

  14. #14

    Padrão Medir Velocidade

    Gostaria de lembrar aos amigos q o broblema nao é so questao de sites com medires confiaveis ou nao.
    Temos q levar em consideraçao, como o amigo disse acima, como sera o trafego no trageto entre quem deseja saber a velocidade e o site onde esta o medidor.
    Entao creio q o resultado apresentado no medidor é a velocidade a qual chego até o mesmo, e isso nao significa q a navegaçao em outros sites sera com a mesma velocidade.
    Sem entrar no detalhe de pessoal entre os amigos, sou obrigado a concordar q esses medidores sao um problema, pois ja ouvi piadinha de um cliete, dizendo q fica monitorando a velocidade. Adivinhem como!.
    Valeu!

  15. #15

    Padrão Medir Velocidade

    Francinei,

    Exatamente. Por isso instalei um medidor dentro do provedor e estou educando meus clientes a esse problema. Faço palestras mensalmente com os clientes para mostrar perigos como os malditos Hijacks, Spyware, Velocidade, Modos de enviar email (com e sem anexos)... E por ai vai.

    Se todos os pequenos provedores fizessem isso seria excelente para os clientes e para os outros proveres...

    Att,

    Nataniel Klug

  16. #16

    Padrão Medir Velocidade

    Nataniel, desculpe incomodar, mas este medidor de velocidade, foi você quem desenvolveu ou já utilizou algum script pronto? tem como disponibilizar para que possa colocar em meu provedor?

    Obrigado,

    Itagildo Garbazza

  17. #17

    Padrão Medir Velocidade

    Itagildo,

    Quem me dera ter capacidade de desenvolver qualquer coisa em PHP... Sou um copião... hehehehe... Viva o HotScripts.com...

    Eu disponibilizei ele hoje para outro rapaz aqui da UnderLinux. Quem quiser pode baixar do seguinte endereço (ele é GPL):

    http://www.cnett.com.br/nata/speed.tar

    Att,

    Nataniel Klug

  18. #18
    Curioso
    Visitante

    Padrão Medir Velocidade

    Citação Postado originalmente por rato16br
    Esses sites nunca informam a velocidade, nem aproximadamente, sinceramente, isso tinha que ser banido a internet, pois acaba acarretando problemas para provedores de acesso, um curioso descobre o site e manda fazer um teste, o teste demonstra menos da metade da velocidade contratada ai vem reclamacao para todo o lado e acarreta dor de cabeca para nos.
    Bom pessoal obrigado por tirarem minha duvida, e desculpem qualquer coisa. Eu ja mais pedi p/ nimguem fazer teste algum, eu simplesmente pedi uma informação p/ saber se aquele tipo de site era confiável ai vem um cidadão cheio de razão e sem o menor grau de interpretação não entende minha dúvida e responde de forma seca, ai quando respondo da mesma forma vem outro ser ignorante e se doi!!!! Mas é assim mesmo.

    Mais uma vez obrigado Francinei e Nataniel, voces realmente entenderam minha dúvida, obrigado pela atenção!!!

  19. #19

    Padrão Medir Velocidade

    Na boa curioso, me desculpe, vc não tem culpa se eu não tenho curso pra falar com pessoas ignorantes, mas entenda meu lado, pessoas como vc não fazem parte de minha roda de amigos, prefiro pessoas mais educadas.

    Abraços pra vc,
    Continue assim, vc vai longe (pra mto longe)


  20. #20

    Padrão Turma...

    Daqui a pouco vocês vão estar se agarrando...
    Este tópico já deu o que tnha que dar, novas postagens referentes a agressões são totalmente dispensáveis...
    Quem tem UM POUCO de bom senso, deixa a coisa por ai e não prolonga a discução...
    Vamos fazer de conta que somos todos civilizados e tocar as nossas vidas :good:

    Falando sério...
    Vocês parecem crianças mimadas que querem dar a última palavra, fazer o último insluto...
    Não são profissionais ??? Ajam como se fossem...