Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Instalar Slackware 10 em um Pentium 133mhz.

    Isso irá carregar o modulo da sua placa de rede.

  2. #22
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Instalar Slackware 10 em um Pentium 133mhz.

    mas faça o seguinte, mas facil.... pegue este HD do 133 ligue numa maquina mais possante, faça a instalação e volte depois o HD ao 133 ......... ae ja eras.....
    Existe um detalhe só, se vc colocar ele no Lentium como hda, coloque no micro possante como hda tb.

    Senão o lilo não dá boot nele e vai dar um kernel panic

  3. #23

    Padrão Instalar Slackware 10 em um Pentium 133mhz.

    Citação Postado originalmente por Super_Diaulas
    mas faça o seguinte, mas facil.... pegue este HD do 133 ligue numa maquina mais possante, faça a instalação e volte depois o HD ao 133 ......... ae ja eras.....
    Existe um detalhe só, se vc colocar ele no Lentium como hda, coloque no micro possante como hda tb.

    Senão o lilo não dá boot nele e vai dar um kernel panic
    Ai..ó... é isso mesmo que estava acontecendo de erro quando eu fazia no possante e rodava depois na veinha.!! hihi
    Bom, eu consegui instalar com o arquivo /rootdisks/sbootmgr.dsk.
    Rodou pelo CD na maquina velha!! Blz. Só me falta reconhecer a placa de rede. Como eu postei acima. Leia os textos acima.
    Valeu.

  4. #24

    Padrão Instalar Slackware 10 em um Pentium 133mhz.

    Olha o que um amigo meu me disse:
    Citação Postado originalmente por Meu amigo
    que eu saiba o módulo da realtek é rtl8139too
    Já tentou subir o módulo com o insmod? See ya
    Ok!?
    Bom eu não sei, se eu soubesse não tinha perguntado isso aqui. É que eu estou longe da máquina, mas quando eu for mexer vou tentar dos 2 jeitos. Valeu :clap: [/b]

  5. #25
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Instalar Slackware 10 em um Pentium 133mhz.

    Citação Postado originalmente por terra_jr
    Citação Postado originalmente por Super_Diaulas
    mas faça o seguinte, mas facil.... pegue este HD do 133 ligue numa maquina mais possante, faça a instalação e volte depois o HD ao 133 ......... ae ja eras.....
    Existe um detalhe só, se vc colocar ele no Lentium como hda, coloque no micro possante como hda tb.

    Senão o lilo não dá boot nele e vai dar um kernel panic
    Ai..ó... é isso mesmo que estava acontecendo de erro quando eu fazia no possante e rodava depois na veinha.!! hihi
    Bom, eu consegui instalar com o arquivo /rootdisks/sbootmgr.dsk.
    Rodou pelo CD na maquina velha!! Blz. Só me falta reconhecer a placa de rede. Como eu postei acima. Leia os textos acima.
    Valeu.
    Eu tenho mania de abrir o site e depois responder, qnd postei tinham acabado de postar, e qnd eu postei já tinha muitos posts no meio...hauahuahauahu

  6. #26

    Padrão Instalar Slackware 10 em um Pentium 133mhz.

    Por favor, não estou enchendo linguiça, mas eu tenho uma dúvida legal.

    Se minha placa de rede está conectada e dá sinal de link.
    Não era pelo menos pra ser informado alguma eth quando eu digitasse ifconfig?
    Mesmo que não me informasse o modelo, mas sim que há uma placa de rede conectada.
    Ou estou viajando só
    :mrgreen:

  7. #27
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Instalar Slackware 10 em um Pentium 133mhz.

    não, ela tem que "subir" antes, tente dar um

    ifconfig eth1 up
    ou eth0 depende dela

  8. #28

    Padrão Instalar Slackware 10 em um Pentium 133mhz.

    Citação Postado originalmente por terra_jr
    Por favor, não estou enchendo linguiça, mas eu tenho uma dúvida legal.

    Se minha placa de rede está conectada e dá sinal de link.
    Não era pelo menos pra ser informado alguma eth quando eu digitasse ifconfig?
    Mesmo que não me informasse o modelo, mas sim que há uma placa de rede conectada.
    Ou estou viajando só
    :mrgreen:
    Ja carregou o modulo dela como postei acima ?
    Depois de carregar o modulo é só dar um
    # ifconfig eth0 up

  9. #29

    Padrão Instalar Slackware 10 em um Pentium 133mhz.

    Mano, consegui listar a placa e levantar ela com o modprobe e o insmod. Mas... tenho que fazer isso toda vez que ligo a máquina.

    Eu fiz: insmod 8139too e pronto.!!
    Só faltou dar um: ifconfig 192.168.0.1 mask 255.255.255.0

    Ele não mantem. E no arquivo modules não contem nada da placa, ou melhor nada de nenhum hardware. Simplesmente há uma descrição em inglês que fala que ali estarão os hardwares (coisa do tipo).
    Vou ter que colocar em algum arquivo de inicialização a instrução para inserir a placa de rede, ai toda vez que a máquina ligar ele reconhece a placa. Mas eu não queria isso...

    -Onde o Slack guarda as informações de hardware.?
    -Como eu faço para ele fixar minha placa nele (kernel)?

  10. #30

    Padrão Instalar Slackware 10 em um Pentium 133mhz.

    Para não ter que executar esses comandos toda fez que ligar o pc, coloque eles no /etc/rc.d/rc.local.

    Não entendo por que seu rc.modules está vazio.