+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SARG dá erro 403 (forbidden) em qualquer servidor web

    Bom dia a todos, estou tendo problemas em configurar o Sarg, acredito que seja questões de permissão de acesso, algo assim. Eu pensava que o problema seria o apache, então instalei o lighttpd (outro servidor web), mas mesmo assim continuou mostrando o tal erro 403. Bom, se alguém já passou por isso e achou a solução, se puder me dar alguma dica, pois não consigo identificar o problema.

    Abraços Cordiais,
    Eduardo Henrique.

  2. #2

    Padrão Re: SARG dá erro 403 (forbidden) em qualquer servidor web

    Da mais detalhes !!! Qual distro vc ta usando ??? Coisas assim !!!


    Valeu !!!

  3. #3
    cag
    Visitante

    Padrão SARG dá erro 403 (forbidden) em qualquer servidor web

    o problema deve ser a umask.
    /etc/profile

    Default o valor da umask é 022.

  4. #4

    Padrão SARG dá erro 403 (forbidden) em qualquer servidor web

    Centos 4 (clone redhat EL 4), bom, ta dando esse problema, a distro é a msma coisa do redhat 4, tem uma estrutura semelhante a do fedora 3, bom, não sei o que é, mas da forbidden (403), se alguém tiver alguma idéia, qto ao /etc/profile, tenho q mudar alguma coisa nele?

  5. #5
    cag
    Visitante

    Padrão SARG dá erro 403 (forbidden) em qualquer servidor web

    Se você seta todos os arquivos com a permissao 777 funciona certo ?

    procure por umask em /etc/profile.
    Veja se está 022, se não está coloque.


    após isso só carregar o novo profile, (source profile).

  6. #6

    Padrão SARG dá erro 403 (forbidden) em qualquer servidor web

    Bom, de fato, se você colocar as permissões como 777 é pra funcionar. No entanto, o interessante é que você também altere o dono e o grupo dos arquivos, na localização que você apontou dentro do seu httpd.conf (Ou do seu apache2.conf, se você utiliza o Apache 2).

    Porém, não descarto algum erro de configuração dentro dos arquivos do Apache.




    Abraços!

  7. #7

    Padrão galera, vlw

    Galera, vlw, obrigado a todos pela força, acabei de descobrir que o pau não é no servidor web, o problema é que o sarg não tá gerando o arquivo index.htm, apesar de nas configurações dele, estar configurado corretamente, o que ta pegando, é que quando eu peço pra gerar o relatório do sarg, ele vai processando até chegar em 100%, e depois para, como se o comando ficasse num loop infinito, ai só dando crtl+c pra voltar a funcionar, tenho quase certeza que é isto que é o problema, ja pediram pra eu exportar o LC_ALL=C, mas não resolveu, o comando é export LC_ALL=C né? Não adiantou... :toim:


    Abraços Cordiais,
    Eduardo Henrique.