+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sidneivitrine
    Visitante

    Padrão Instalação do Linux

    Ola

    Tenho uma máquina (sempron2.2, HD 40,128, 64video) acessando a internet por rádio, e utilizando XP, gostaria de saber se tem como instalar o Kurumim, sem ter que formatar minha HD.
    Agradeço se alguém puder me ajudar.

  2. #2

  3. #3

    Padrão Instalação do Linux

    Velinho,


    Usa o partition magic(win), ou o qtparted (kurumin) para reparticionar seu disco sem perda dos dadoes e vai pro abraco... eh so instalar o kurumin no espaco livre...


    [] Dotta :twisted:

  4. #4
    luccosta
    Visitante

    Padrão Instalação do Linux

    Como vc tem o XP na máquina, é muito possível que seu hd esteja com NTFScomo partição do Windows. Minha recomendação é para que use o Partition Magic, pois além de ser todo customizado, para evitar erros, te da suporte a criar as partições do Linux que vc usará.

    Só uma coisa que ja ia esquecendo, antes de usar o partition Magic recomendo vc dar ums 3 Defrags seguidos no teu HD, isso evitará a perda de dados.

    No mais é só alegria.

  5. #5
    DaRua
    Visitante

    Padrão Instalação do Linux

    O proprio aplicativo de instalação faz o reparticionamento do seu HD mesmo estando em ntfs. Mas não custa nada fazer um backup dos dados mais importantes.

  6. #6
    augusto_jdl
    Visitante

    Padrão Re: Instalação do Linux

    Citação Postado originalmente por sidneivitrine
    Ola

    Tenho uma máquina (sempron2.2, HD 40,128, 64video) acessando a internet por rádio, e utilizando XP, gostaria de saber se tem como instalar o Kurumim, sem ter que formatar minha HD.
    Agradeço se alguém puder me ajudar.
    Vc pode usar o qtparted do kurumin ou ateh mesmo o particionador da distro Mandrake, mas no seu caso eh recomendável q use o Partition Magic