Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Ap2000 com problemas

    Cara, agora, por exemplo meu mrtg tá com 7.5 Mb de saída no cartão A.
    Estou dando pings em alguns clientes que estão pegando por esse cartão e o tempo está variando de 2 ms até 450 ms, até perdendo alguns pacotes, mas bem pouco.
    E quando você disse que o tempo do ping fica alto, é até a ap ou até os clientes?

  2. #42
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por cerealkiller
    Cara, agora, por exemplo meu mrtg tá com 7.5 Mb de saída no cartão A.
    Estou dando pings em alguns clientes que estão pegando por esse cartão e o tempo está variando de 2 ms até 450 ms, até perdendo alguns pacotes, mas bem pouco.
    E quando você disse que o tempo do ping fica alto, é até a ap ou até os clientes?
    o ping fica alto até o AP, e consequentemente até os clientes. É q no aqui no provedor tenho meu linux um cartão configurado como cliente.

  3. #43

    Padrão Ap2000 com problemas

    Hummm..

    Bom, a diferença é que tenho meu servidor com cbq ligado com cabo direto na eth da AP2000.

    Pingando na ap2000 o tempo fica sempre baixo, estável e sem perdas. Já pros clientes o tempo ocila muito...

    Vamos ver no que dá. Mas já tô ficando meio estressado com esses gráficos do mrtg.

  4. #44

  5. #45

    Padrão Ap2000 com problemas

    Lee, valeu pelas dicas. Coloquei aqui na minha Ap2000 pra ver se a coisa melhora.

    Pra habilitar o Packet forwardind pro mac do servidor, eu preciso configurar alguma coisa no servidor? Ou é só habilitar?
    Tem uma placa do servidor ligada direto na ap, e outra placa ligada no switch do link embratel.

  6. #46

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por cerealkiller
    Lee, valeu pelas dicas. Coloquei aqui na minha Ap2000 pra ver se a coisa melhora.

    Pra habilitar o Packet forwardind pro mac do servidor, eu preciso configurar alguma coisa no servidor? Ou é só habilitar?
    Tem uma placa do servidor ligada direto na ap, e outra placa ligada no switch do link embratel.
    só habilitar e colocar o mac address da placa lan do servidor

    Lee

  7. #47
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por LEE337
    [alguem sabe me informar o OID do cartao wireless no AP-2000, para poder monitorear com SNMPTrafficGrapher ?

    o OID do LAN é 1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.1 e 1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.1

    em caso de usar com servidor e se quizer monitorear a segunda placa LAN o OID é 1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.2 e 1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.2

    colocando certos OID´s dá para verificar CPU, memoria, temperatura.. etc.

    http://leonidvm.chat.ru/

    http://leonidvm.chat.ru/stg.gif

    Lee
    Eu achei este link onde fala todos os OIDs do ap2000, mas não identifiquei qual seria usado para monitor o cartão wireless.

    http://support.ipmonitor.com/mibs/ORINOCO-MIB/info.aspx

  8. #48

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por xandemartini
    Citação Postado originalmente por LEE337
    [alguem sabe me informar o OID do cartao wireless no AP-2000, para poder monitorear com SNMPTrafficGrapher ?

    o OID do LAN é 1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.1 e 1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.1

    em caso de usar com servidor e se quizer monitorear a segunda placa LAN o OID é 1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.2 e 1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.2

    colocando certos OID´s dá para verificar CPU, memoria, temperatura.. etc.

    http://leonidvm.chat.ru/

    http://leonidvm.chat.ru/stg.gif

    Lee
    Eu achei este link onde fala todos os OIDs do ap2000, mas não identifiquei qual seria usado para monitor o cartão wireless.

    http://support.ipmonitor.com/mibs/ORINOCO-MIB/info.aspx
    nao estava lá o q queria..

    más achei a soluçao com o OID's q postei.. he he..

    é só colocar OID:

    1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.1 e 1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.1 para ethernet

    1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.2 e 1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.2 para cartao A

    1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.3 e 1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.3 para cartao B

    Abraços
    Lee

  9. #49

    Padrão Ap2000 com problemas

    Valeu, galera! Vou testar, estive sem tempo nos últimos dias, mas vou tentar amanhã!

  10. #50
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por LEE337
    é só colocar OID:

    1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.1 e 1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.1 para ethernet

    1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.2 e 1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.2 para cartao A

    1.3.6.1.2.1.2.2.1.10.3 e 1.3.6.1.2.1.2.2.1.16.3 para cartao B

    Abraços
    Lee
    Olá Lee!

    Usei os valores postados por vc, deu certo! O que é a configuração "gauge" q se marca ao lado dos OIDs neste programa?

    []s

    Alexandre

  11. #51
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão Ap2000 com problemas

    Pessoal, consegui resolver o problema dos pings altos nesse AP2000. Era realmente excesso de tráfego. Não estava relacionado ao número de clientes conectados, mas acredito q ao volume de pacotes que passava pelo cartão dele. Vou explicar melhor, para caso aconteça com alguém: no provedor o gateway é cliente deste ap2000, que além de servir a uns 15 a 30 clientes simultâneos, levava o sinal através de uma máquina linux q estava conectada na eth dele, para outro prédio, onde existe outro ap2000 e mais dois senao cb3 levando a outras cidades. Então TUDO passava pelo meu cartão dentro do provedor e por este primeiro AP2000.

    Resolvi o problema realocando a maquina linux q estava conectada na eth do AP, trazendo ela aqui pra dentro do provedor, pois tenho visada para ambos os prédios, resolvendo desta forma o problema q me tirava o sono.

    Eu já desconfiava que era isto, mas como tenho "pavor" de mexer em estrutura, vinha adiando o que já devia ter feito a mais tempo.

    Bom, espero que minha experiência sirva para alguém q tenha algum problema similar. Os pings para o ap2000 chegavam a 10.000 ms...

    Abraço e obrigado a todos q me auxiliaram.

    Alexandre

  12. #52
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Ap2000 com problemas

    nossa o 2.5.5 ta bichadao nossa sem explicacao uma porcaria mesmo de fe minha ap ficou melhor em aceitar alguns outros equipamentos mes em relacaoa estabilidade esquece ela rebota do nada perde conecao sei la oq aconteceu to atualizando o frima dela pra 2.4.11 li nesse mesmo topico que esta muito bom esse firmware dela apesar de eu nao ter mais que 15 clientes simultanoes ok obrigado


    cada dia que passa o underlinux se torna mais indespensavel ainda parabens equipe de moderadores e usuarios as duvidas sao esclarecidas muito facilmente aq parabens mesmo estou muito satisfeito com o servido de todos ....



    abracos

  13. #53

    Padrão Ap2000 com problemas

    Citação Postado originalmente por ederamboni
    nossa o 2.5.5 ta bichadao nossa sem explicacao uma porcaria mesmo de fe minha ap ficou melhor em aceitar alguns outros equipamentos mes em relacaoa estabilidade esquece ela rebota do nada perde conecao sei la oq aconteceu to atualizando o frima dela pra 2.4.11 li nesse mesmo topico que esta muito bom esse firmware dela apesar de eu nao ter mais que 15 clientes simultanoes ok obrigado
    É verdade, Ederamboni.

    Também estou decepcionado com a 2.5.5. Ela não chega a rebootar, mas depois de uns 5 minutos ligada, perco o contato com ela. Que pena. Vou voltar pra versão que eu tava usando antes.

  14. #54
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Ap2000 com problemas

    nao sei oq fazer aq mais com minha ap2000 estou com tanta raiva da mesma que chegei nun ponto de pensar em colocar uma dwl900+ pois e muita dor de cabeca penso em fazer isso ate conseguir solucionar o problema da ap2000 queria saber oq vcs acham a respeito disso esla esta configurada no basico mesmo so um wepzinho senhas e tal e mesmo assim me encomoda to muito triste com a ap2000 :cry: :cry: :cry: :cry:

  15. #55
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Ap2000 com problemas

    Tive um problema de lentidão em 2 AP´s 1000, ao mesmo tempo, tentei várias coisas, mas o problema estava em um dos Cooler´s que resfriava ambos na minha torre (verão 40Graus não deve fazer muito bem pros equipamentos) então substitui o Cooler e coloquei +1 (ficaram 3 ventiladores BEM fortes) e o problema foi solucionado . . .

    T+

  16. #56

    Padrão Ap2000 com problemas

    Olá gostaria de saber se posso monitorar com o TrafficGrapher placas de redes em computadores hosts, como por exemplo monitorar uma placa de rede instalada numa maquina com winXP ligada a um AP por sua placa de ethernet (ovislink 1120), isso é claro com o TrafficGraphes rodando na maquina host.

    Falou!
    Tecnoenger