+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão $uindows tomando muito espaço na biprocessada

    Olá a todos !!

    Galera, meu problema eh o seguinte, no trabalho tem uma máquina biprocessada, formatei-a pra colcar tanto $uindows quanto Linux, dual boot, o HD tem 17 Gbs, particionei usando o particonador que vem junto com o cd de instalação do $uindows, dei 8 Gbs, para a partição que vai receber o $uindows. Mas nessa máquina a instalação o $uindows XP tá tomando um pouco masi de 5 Gbs gigas de espaço . Só a instalação sem instalar mais nada, reiniciei, limpei o que podia, mas continuão quase a mesma coisa chequei o drives, mas nada.
    Será que em máquinas biprocessada, ele toma mais espaço? ou estou reparticonando de modo errado?
    Ou sou eu quem estou errado?

    Configuração:
    DELL - 2 processadores Xeon de 1.8 Ghz
    HD - Fujitsu Man3184MP SCSI

    Obrigado pela atenção !! :good:
    Abraço !!!

  2. #2
    eric_lc
    Visitante

    Padrão $uindows tomando muito espaço na biprocessada

    A instalação do XP com certeza não ocupa tanto espaço. Quanto essa máquina tem de RAM?
    Quando o Win 2K/XP é instalado eles configuram como tamanho mínimo da memória virtual uma vez e meia o tamanho da memória RAM. Por exemplo: se vc tem 2GB de RAM será criado um arquivo de paginação de 3GB. Pode ser isso que está ocupando tanto espaço. Você pode tentar reduzir o tamanho da memória virtual ou move-lo para outra partição.

  3. #3

    Padrão 2 Gb de RAM

    Citação Postado originalmente por eric_lc
    A instalação do XP com certeza não ocupa tanto espaço. Quanto essa máquina tem de RAM?
    Quando o Win 2K/XP é instalado eles configuram como tamanho mínimo da memória virtual uma vez e meia o tamanho da memória RAM. Por exemplo: se vc tem 2GB de RAM será criado um arquivo de paginação de 3GB. Pode ser isso que está ocupando tanto espaço. Você pode tentar reduzir o tamanho da memória virtual ou move-lo para outra partição.
    ula: humm... muito esclarecedora sua reposta. Essa máquina tem 2 Gb de RAM. Pode ser justamente isso. Vou mexer na memória virtual para ter certeza.

    Muito obrigado eric_lc :good: !

  4. #4

    Padrão Deu certo...

    Cara, vc estava certo :clap:, diminui para 1 Gb , a mémoria virtual, e espaço aumentou.

    Valew cara :good: .