+ Responder ao Tópico



  1. #1
    diogoroos
    Visitante

    Padrão Dúvidas com Samba

    Consegui usar o Samba (no FC4) como PDC da minha rede seguindo este tutorial: http://www.guiadohardware.net/artigos/316/. As máquinas Windows XP PRO (futuramente Linux) estão conseguindo autenticar normalmente, mas o roaming profiles não dá certo. O usuário se autentica no servidor mas aparece duas mensagens do windows xp dizendo que não é possível criar o perfil do usuário (acesso negado). Isso deve ser alguma permissão que não está certa, mas segui o tuto a risca, criei os diretórios com as permissões... talvez tenha que fazer algo no windows xp além do que está no tutorial.

    Eu li alguns tópicos aqui no underlinux relacionados com o Samba e procurei -bastante- no google e até agora não consegui resolver.

    Uma outra dúvida é se o Samba pode autenticar máquinas linux. Tem algo aqui no fórum falando que pra Linux usa o NIS, só que eu quero que todos os usuários, sejam de Linux ou Windows, tenham seu(s) diretório(s) no servidor PDC.

    Os clientes Linux usam Fedora Core 4.


    Valeu pela atenção.

  2. #2
    chn
    Visitante

    Padrão Dúvidas com Samba

    Voce desabilitou o perfil remonto no XP?!

  3. #3
    diogoroos
    Visitante

    Padrão Perfil remoto

    não

  4. #4

    Padrão Dúvidas com Samba

    Caro me manda o seu email tenho tutoria de confguração do samba como PDC que funciona redondinho, esse que vc ta usando pelo menos me parece incompleto pois falta uma diretive que ta te fazendo falta na hora que seus usário estao logando (logon path???) sem ela a estação ao tem como axar onde estao os profiles dos usuários.
    Espeto ter ajudado.

  5. #5
    diogoroos
    Visitante

    Padrão meu email


  6. #6
    chn
    Visitante

    Padrão Dúvidas com Samba

    Desabilite então! Use o gpedit e ative o "excluir perfis moveis" (algo assim!)