+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pixe00
    Visitante

    Padrão Squid

    Ola, eu tenho uma rede com 15 pc's e tenho um pc rodando com o fedora core 4 e quero transforma-lo em um servidor proxy, nesse pc com o fedora eu tenho duas placas de rede uma ligada a minha rede interna e outra liga ao meu modem adsl.

    Eu gostaria que alquem me ajuda-se a montar esse servidor proxy e dexa-lo funcionando perfeitamente com autenticação, nao quero que seja proxy transparente.

    minha rede interna é 192.168.0.0/24

    -->Como ficaria a configuração das minhas interfaces?
    -->Como eu faria para que todos os pcs acesse a net atravez doproxy?


    Ja perquisei no google e encontri varios artigos explicando mas nenhum funcionou.

    Falow.

  2. #2

    Padrão Squid

    Como esta caro colega... vou indicar meus proprios howtos
    dai na duvida vou te ajudando:
    www.schnell.v10.com.br
    www.flogao.com.br/spectrum34 <na area de noticias>

    Vai com fé que eu te ajudo maninhu
    Spec demorei mais voltei pessoal

  3. #3

    Padrão Re: SQUID FUNCIONANDO

    O que exatamente nao funcionou !!!

  4. #4
    pixe00
    Visitante

    Padrão Squid

    As maquinas da minha rede não estão consequindo acessar a internet atravez da interface onde esta rodando o squid, porem na maquina local estar funcionando perfeitamente, nela esta salvando os sites que eu estou entrando no access.log e no cache.log nao esta acusando nenhum erro de inicialização do squid.

    O problema é o sequinte, nenhuma das minhas maquinas da rede nao esta navegando atraves da interface onde o squid ta rodando.

  5. #5

    Padrão Squid

    Pixe00 - mandei seu conf como prometido pelo seu email se der problemas me avise ok
    to na escuta, blz fio!!

    Acho que seu problema era so no conf!!

    Citação Postado originalmente por pixe00
    As maquinas da minha rede não estão consequindo acessar a internet atravez da interface onde esta rodando o squid, porem na maquina local estar funcionando perfeitamente, nela esta salvando os sites que eu estou entrando no access.log e no cache.log nao esta acusando nenhum erro de inicialização do squid.

    O problema é o sequinte, nenhuma das minhas maquinas da rede nao esta navegando atraves da interface onde o squid ta rodando.

  6. #6
    pixe00
    Visitante

    Padrão Squid

    Opa nao recebi seu mail nao, em que e-mail vc mandou?

    manda pro da hotmail por favor, [email protected].


    Valeu, obrigado.

  7. #7

    Padrão Squid

    ok
    cha comigo
    Citação Postado originalmente por pixe00
    Opa nao recebi seu mail nao, em que e-mail vc mandou?

    manda pro da hotmail por favor, [email protected].


    Valeu, obrigado.

  8. #8

    Padrão Squid

    Me fala uma coisa, pq vc não quer proxy tranparente? A desvantagem disso eh que os usuários podem colocar pra passar sem o proxy, logo vc não tem controle nenhum sobre eles.

  9. #9
    pixe00
    Visitante

    Padrão Squid

    Tenho sim, eu posso simplesmente bloquear a porta 80 e obrigar o pessoal a usar o proxy.

  10. #10

    Padrão Squid

    E ter o trabalho de todo computador que chegar vc ter que configurar. E correr o risco do usuário mudar a configuração e vc ter que ir dar suporte (isso com certeza vai aconter)? Eu prefiro deixar tranparente.

    Vc tem algum empecílio quanto a isso? Qual?

  11. #11
    pixe00
    Visitante

    Padrão Squid

    A incompatibilidade da autenticaçao...

  12. #12

    Padrão Squid

    Citação Postado originalmente por pixe00
    A incompatibilidade da autenticaçao...
    Não entendi.