+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fe_feu
    Visitante

    Padrão PHP + MySQL - Não consigo gravar na tabela, mas consigo ler.

    Oi, pessoal,

    Estou rodando Mandrake 10.1, com MySQL 4.0.20 (o que vem nessa distribuição)

    Primeiramente, pelo prompt do mysql, eu dei GRANT ALL PRIVILEGES TO root ON minhadatabase; p/ que o usuario tenha todos os direitos àquela database que estou trabalhando. Detalhe: o meu usuario root do MySQL está sem senha.

    Depois FLUSH PRIVILEGES para o banco recarregar as tabelas de permissões. Feito isso acho que não vou ter acesso negado para esse usário (root).

    Eu consigo conectar no banco, selecionar a database, e rodar uma query de consulta à tabela de que falei acima, mas quando rodo uma select que grava dados na tabela (INSERT) a query me retorna um valor nulo.

    Já conferi se estou erroneamente tentando gravar dados de tipos diferentes nos campos da tabela, já tentei gravar um campo só pra como teste, mas sempre sem resultado.

    Por favor, se alguém puder me ajudar...

    Grande abraço a todos.

  2. #2

    Padrão PHP + MySQL - Não consigo gravar na tabela, mas consigo ler.

    De uma olhada nas permissoes... isto parece ser problemas de permissões!
    De uma reconferida bem calmamente!

    Spec na área
    Voltando a tona

  3. #3
    fe_feu
    Visitante

    Padrão PHP + MySQL - Não consigo gravar na tabela, mas consigo ler.

    Ôpa!!! Valeu, amigo. mas eu estava cometendo um erro de sintaxe na linha da query. já resolvi. Obrigado.

  4. #4

    Padrão PHP + MySQL - Não consigo gravar na tabela, mas consigo ler.

    Blz falow.... desculpe pela dica furada! :? :? :?

    Citação Postado originalmente por fe_feu
    Ôpa!!! Valeu, amigo. mas eu estava cometendo um erro de sintaxe na linha da query. já resolvi. Obrigado.