+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Felipe_Kreutz
    Visitante

    Padrão AP-700 / AP-4000 - Uso Outdoor

    Olá Pessoal,
    Sou novo aqui no fórum, então, como este é meu primeiro post gostaria de me apresentar. Meu nome é Felipe e eu trabalho com equipamentos Wireless na área de progetos e consertos. Sou chefe de laboratório na empresa onde trabalho (NovusLine do BRASIL). Bom, então vamos ao que interessa.

    Alguém sabe porque o AP-700/AP-4000 não funciona em links outdoor? O que eu sei é que não é por causa da intensidade do sinal. Esses tempos eu ainda estava fazendo alguns testes, fiz um link WDS entre dois AP-700 de 2Km usando antenas de grade 22dBi da Hyperlink. Tinha visada completamente limpa. O link ficou um lixo, perdia pacotes e também ficou lento. O Medidor de sinal que tem no AP também é uma merda, para vcs terem idéia, eu terminei meus testes, desliguei o AP remoto, guardei e fui devolta para a empresa, onde estava o outro AP. Quando cheguei na empresa fui ver e ele ainda estava marcando o sinal, mesmo com o outro AP desligado. Sinseramente eu acho que o que causa o problema de não funcionarem outdoor são os timings de ACK. Eu procurei no CLI se tinha alguma opção para ajustar os tempos de ACK mas não encontrei nada. Eu digo isso, pois em links indoor são equipamentos excelentes, e o nível do sinal também é normal dentro dos padrões. A única coisa que muda então é a distância, entre um link indoor e um outdoor. Sendo assim, os tempos de ACK devem ser aumentados para que o rádio funcione. Qual a opinião de vcs?

  2. #2
    Felipe_Kreutz
    Visitante

    Padrão AP-700/AP-4000

    Bah eu tinha esquecido de logar... hehehe. Fui eu que postei o tópico acima... Aguardos seus comentários.