+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sorte
    Visitante

    Padrão php-4.3.2-8.ent e RED HAT3 ES

    Amigo estou com o Red HAt 3 Es e com o php-4.3.2-8.ent.. e gostari de colcoa ro modulo php-gd para poder gerar graficos .. porem n estou dando conta de instalar tam modo .... pompo posso troca o meu php para ter esse modulo ou com posso acrecentar o mesmo ?

  2. #2
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão php-4.3.2-8.ent e RED HAT3 ES

    não posso te ajudar...
    mas te dou uma dica, a sua pergunta está um pouco confusa

    tente reformula-la,

    Abraços e boa sorte

  3. #3
    Sorte
    Visitante

    Padrão php-4.3.2-8.ent e RED HAT3 ES

    Amigo estou com o Red HAt 3 Es e com o php-4.3.2-8.ent.. e gostari de saber onde encotro o modulo php-gd para o mezmo.. muito obrigado ..
    :toim:

  4. #4
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão php-4.3.2-8.ent e RED HAT3 ES

    cara dei uma pesquisada e descobri que ele vem default, tipo

    no meu php aqui no servidor de testes, rodei o phpinfo e achei ele lá


    mas veja isso
    Configuring GD is simple. Go to the “php.ini” and under the “Dynamic Extensions “ you will see “extension_dir = c:/php/includes” and “extension=php_gd.dll” Uncomment the line (i.e. remove the ; before the line)and ensure that you have the “php_gd.dll” in the specific directory.
    Acho q isso é para Window$, mas deve ter algo semelhante para linux

    Talvez isso te ajude, tá no site http://www.tutorialized.com/tutorial...troduction/777

    achei procurando pelo google php-gd, tem bastante coisa lá

  5. #5
    jamba
    Visitante

    Padrão php-4.3.2-8.ent e RED HAT3 ES

    Eu compilo tudo que instalo, uso o slackware e uso o sistema de instalacao dele qdo fica muito coplicado instalar programas. Mas isso nao eh o caso do php.

    Eu desinstalaria esse seu php que deve ser um 'rpm' e compilaria uma versao mais nova, mas antes de fazer isso, compile o pacote GD - http://www.boutell.com/gd/ - e logo depois o php com o parametro --with-gd=path_do_gd_instalado - se nao me engano, se nao der sete como path o diretorio descompactado depois de compilado.

    Eh isso ai

    Boa sorte

  6. #6
    jamba
    Visitante

    Padrão php-4.3.2-8.ent e RED HAT3 ES

    Eu compilo tudo que instalo, uso o slackware e uso o sistema de instalacao dele qdo fica muito coplicado instalar programas. Mas isso nao eh o caso do php.

    Eu desinstalaria esse seu php que deve ser um 'rpm' e compilaria uma versao mais nova, mas antes de fazer isso, compile o pacote GD - http://www.boutell.com/gd/ - e logo depois o php com o parametro --with-gd=path_do_gd_instalado - se nao me engano, se nao der sete como path o diretorio descompactado depois de compilado.

    Eh isso ai

    Boa sorte

  7. #7
    Sorte
    Visitante

    Padrão php-4.3.2-8.ent e RED HAT3 ES

    Estou como Red Hat3 ES.. eja to quebrando a cabeça ja tem tempo com isso .. vou tentar compilar novamente o php ..

  8. #8
    Sorte
    Visitante

    Padrão php-4.3.2-8.ent e RED HAT3 ES

    Mas tem outo grande problema .. tenho q fz o php funfar com o mysql , e o malldito Php-gd

    :toim:

    Me ajudemm.. q ja estou ficando doido com isso .. :cry: