+ Responder ao Tópico



  1. #1
    macinux
    Visitante

    Padrão Erro na inicialização do slack

    Pessoal é o seguinte,

    sempre que eu tento iniciar meu slack 10.1 tá dando um erro vou tentar explicar a vocês...

    quando ele começa a executar o meu kernel que é o 2.4 ele vai para a leitura do hda que é o meu HD mostrando a marca e capacidade e tal e depois mostra o hdb que é o meu leitor de cd e tal... só que dai ele para novamente no hda dando erro ele fica assim....
    hdasem nada escrito) por um certo tempo e logo em seguida dá um timeout de DMA, alguém sabe o que é isso... ??? isso aconteceu depois que a máquina travou e eu tive que desligá-la no botão, ai quando iniciei de novo a máquina dava kernel panic, então refiz as partições e instalei o slack novamente só que assim que eu iniciei ele ele dá esse erro... passei o final de semana inteiro tentando arruma mas.... no way... se alguém puder me ajudar e souber o que é esse erro, já falo obrigado heheh... valeu...

  2. #2

    Padrão Erro na inicialização do slack

    Macinux, o mais provavel é que seja algum hardware seu incompativel, tente iniciar o mesmo em modo single.

    sabe iniciar em modo single?
    caso não, quando aparecer a tela de boot (LILO)
    escreve:
    linux single

    é muito provavel que você ganhe acesso ao shell, teste ai e volte a postar no forum assim iremos carregar modulo a modulo para sabermos oque devemos incluir na sua BlackList.

    Boa Sorte.

  3. #3
    macinux
    Visitante

    Padrão Erro na inicialização do slack

    no caso major isso acontece durante a instalação tava até achando que o HD tava zuado e tal mas nem é porque tentei instalar o Ruindows e foi normal... hehehe sabe como que eu posso fazer uma outra instalação?

  4. #4
    macinux
    Visitante

    Padrão Erro na inicialização do slack

    mais uma coisa isso acontece com qualquer distro que eu tento instalar.....

  5. #5
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Erro na inicializacao do slack

    Olá amigo

    bom, vc esta com um problema que foi criado ao desligar o computador sem ter feito os procedimentos "normais", e quando a gente simplesmente particiona o disco, ele nao apaga realmente os dados que ali estao gravados, tanto que é possivel recuperar, existem varios recuperadores de arquivos como o easy recovery, tiramissu e outros.

    Para conseguir uma boa formatação desse seu hd, voce precisa ter em maos o formatador desse hd, vc vai encontrar o formatador especifico para seu hd no site do Gabriel Torres ( www.clubedohardware.com.br) na secao downloads onde fala que é possivel instalar hds maiores que 8gb em computadores que nao reconhecem esses tamanhos.

    Quando vc baixar esse programa, deve gravar no disquete e dar boot com ele, esses programas sao criados pela ontrack e tem quase a mesma cara, mudando apenas a marca do hd, entao vc deve ir em "maintenance" --> "utilities" e executar o "zero fill drive" no seu hd, isso vai encher seu hd de zeros e testar todos os setores, depois basta reiniciar e formatar o hd, entao vc podera instalar o slack sem problemas.

    Eu mesmo ja passei por esse problema mtas vezes, e nao foi apenas com o linux, tenho uma empresa de conserto e manutencao aqui na minha cidade, e uso essa ferramenta em TODOS os computadores que passam por aqui, tambem é muito bom pra recuperar badblocks que muitos "técnicos" acham que é impossivel.

    Muita gente acha que o zerofill nao é bom. Porém eu digo, Eu Uso e muito, nunca me deu um problema. trabalho com computadores desde 97, nao é muito tempo, mas ja deu pra formatar bastante hds.

    Obrigado amigo, posta ai se der certo.

  6. #6
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Erro na inicialização do slack

    independente do windows instalar ou não... acho que o hd foi para o pau...

    mas pode ser problema mesmo da partição,,,,,,

    se o micro travou, provavelmente foi qnd deu pau no hd.... a não inicialização acho q foi por causa do travamento e não do desligamento forçado....

    Verifique a marca do teu HD e procure por softwares de diagnotstico, no site de fabricante tem.... é muito bom verificar isso.

  7. #7
    macinux
    Visitante

    Padrão Erro na inicialização do slack

    ok valeu galera... vou fazer o recomendado e se conseguir volto aki para agradecer a todos pela ajuda... valeu mesmo... e viva o Linux porra... huauhahuahuauh