+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid(transperente)+Shaper(cbq) - Dúvidas

    Olá, tenho um Server com o Debian, rodando o compartilhamento da internet com o Squid rodando, hoje configurei o cbq (no Debian: Shaper).

    Exemplo:
    Tenho um Debian ligado no modem adsl como bridge (link 800k), no Debian está instalado Squid(transparente) e Shaper(cbq). Todas as 40 máquinas na minha rede acessam a internet pelo debian. Criei regras de shaper(cbq) para 15 pc dos 40. Cada um dos 15 pc acessa o server com 100Kb ou 10KB. Os outros acessam livre de limitações de velocidade.

    Segue minha dúvida:
    Se tenho 15 pc acessando o squid com um "freio" de 10KB em cada, isso não pode causar uma fila lenta no meu squid e assim prejudicar toda minha rede? Exemplo: vou em um banco para depositar um cheque de R$1.000,00 e no banco tem apenas um caixa, chego na posição 16° da fila, sendo que os 15 a minha frente tem muitos cheques e dinheiro para depositar.....isso vai causar lentidão no meu atendimento, pois vou ter que esperar mais.....
    Isso acontece em rede com shaper(cbq)? Se acontece tem como minimizar esta fila?

  2. #2
    Weberte
    Visitante

    Padrão Squid(transperente)+Shaper(cbq) - Dúvidas

    E aí amigo, também tenho essa dúvida - tem hora que acho que o ideal é fazer em cpu diferente....uma faz um serviço e outra faz o outro.

  3. #3

    Padrão Squid(transperente)+Shaper(cbq) - Dúvidas

    jah q a comunidade naum me ajudou na duvida, eu desativei o cbq e o squid voltou a atender rapido