+ Responder ao Tópico



  1. #1
    modisk
    Visitante

    Padrão Disponibilizando acesso banda larga

    Boa Tarde, estou encontrando duas dificuldades na configuração de um servidor dhcp. Primeiro ele funciona com uma placa de rede pinga normal os ips de fora, quando eu instalo a segunda placa ele fixa um ip na placa eth0 justo a que disponibiliza o acesso o que poderia ser? E segundo me disseram que pode ser conflito de placas pois as duas são diferentes, foi comprado duas placas novas da marca Encore cujo driver não tem no linux, como eu posso tar instalando os novos drivers, pois com as realtek ele acha normal e essas não.

    Desde agradeço

  2. #2
    estanisgeyer
    Visitante

    Padrão Disponibilizando acesso banda larga

    Boa noite...

    Rode o comando lspci -v e verifique se está listado o hardware referente a placa de rede (irá aparecer algo como Ethernet Controller:...). Verifique modelo e fabricante.
    Você poderá configurá-la usando as informações de IO e IRQ obtidas com esse comando, dependendo do chipset da placa (esperamos que suporte!)

    Att.

  3. #3

    Padrão Disponibilizando acesso banda larga

    cara..

    ele está colocando automaticamente um IP na placa de rede nova???

    deve haver algum conflito de informações, pois vc disse que não está conseguindo instalar a placa por falta dos módulos q nao tem no seu linux...

    no disquete que veio com a placa nao tem este módulo???

    valew

  4. #4
    modisk
    Visitante

    Padrão Disponibilizando acesso banda larga

    Ele soh esta colocando o ip altomaticamente nas antigas placas nas novas isto não ocorre pq ele não as identifica, por causa do driver delas que não se encontram em sua base de dados, queria saber como faço para configura-las (novas), ou seja, jogar o driver delas em sua base de dados.

  5. #5

    Padrão Disponibilizando acesso banda larga

    estas placas nao vieram com discos de configuração???

    dentro deles tem os módulos (drivers)

    vc copia pra dentro do diretório de módulos do linux e configura...

    valew