+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Problemas com o StarOS

    Estou com o seguinte problema com o StarOS:

    Máquinas Windows conectam nele sem problemas.
    Maquinas Linux c/ cartões orinoco eu associo blz mas nao consigo nem pingar pro StarOS, se eu dou boot no windows na mesma máquina q com o Linux nao funcionou daí passa a funcionar!!

    O que pode ser isso?

    Não importa o cartão que eu use no StarOS, sempre acontece isso.

    A minha versão do StarOS eh Server v2.01.7
    Eu uso Slackware, tentei com o 10.0 e com o 10.1
    :toim:

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com o StarOS

    Citação Postado originalmente por evil_inside
    Estou com o seguinte problema com o StarOS:

    Máquinas Windows conectam nele sem problemas.
    Maquinas Linux c/ cartões orinoco eu associo blz mas nao consigo nem pingar pro StarOS, se eu dou boot no windows na mesma máquina q com o Linux nao funcionou daí passa a funcionar!!

    O que pode ser isso?

    Não importa o cartão que eu use no StarOS, sempre acontece isso.

    A minha versão do StarOS eh Server v2.01.7
    Eu uso Slackware, tentei com o 10.0 e com o 10.1
    :toim:
    O star-os funciona como router por default e não como bridge, para sua rede enchegar vc tem que definir o ip do star-os como o roteador.

  3. #3

    Padrão Parecido

    Tenho um problema parecido so que em vez do star-os o meu ap é um dlink604.
    Quando uso windows nas estacoes funciona beleza, mas quando uso linux algumas coisas funcionam(konqueror) e outras nao como apt-get/firefox.

    A solucao seria "route add default eth0 e route add default gw 192.168.0.1"?

    Laercio

  4. #4
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Problemas com o StarOS

    eu configurei o StarOS no modo AP, e coloquei no cartão o IP 10.30.0.1, na maquina cliente coloquei 10.30.0.2, qdo dou F1 no StarOS aparece o cliente conectado, mas nao consigo pingar, o IP q aparece pro cliente no StarOS eh 0.0. Nem do StarOS pro cliente nao pinga, e no tcpdump nao captura nada em nenhuma das máquinas!

  5. #5

    Padrão Problemas com o StarOS

    Citação Postado originalmente por evil_inside
    eu configurei o StarOS no modo AP, e coloquei no cartão o IP 10.30.0.1, na maquina cliente coloquei 10.30.0.2, qdo dou F1 no StarOS aparece o cliente conectado, mas nao consigo pingar, o IP q aparece pro cliente no StarOS eh 0.0. Nem do StarOS pro cliente nao pinga, e no tcpdump nao captura nada em nenhuma das máquinas!
    Procuro no poste anterior como colocar o star-os como bridge. que basicamente vc colocar o mesmo numero nos adptadores lan e wan iguais, desta forma ira funcionar o seu esquema mais o melhor se vc for provedor e fazer o seguinte esquema:

    GW com cache 192.168.1.1 ---------> [ Star-os lan--192.168.1.2 gw 192.68.1.1 wan 192.168.2.1 ] ------> [clientes- 192.168.2.xxx gw 192.168.2.1]


    Esta e a estrutura ideal.

  6. #6
    R.F.
    Visitante

    Padrão Problemas com o StarOS

    Fica melhor o cache (squid por ex.) no gateway (provedor) do que no próprio Star-OS?

  7. #7

    Padrão Problemas com o StarOS

    Citação Postado originalmente por R.F.
    Fica melhor o cache (squid por ex.) no gateway (provedor) do que no próprio Star-OS?
    O star-os tem suporte para o squid, mais nao aconselho. O ideal e vc botar a maquina com star-os instalado num cartão cf e adotar a estrutura acima.

  8. #8
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Problemas com o StarOS

    O que eu nao estou entendendo é q qdo o cliente eh windows funciona, se eh Linux nao, por que isso?

    O que pode ser?

  9. #9

    Padrão Problemas com o StarOS

    Citação Postado originalmente por evil_inside
    O que eu nao estou entendendo é q qdo o cliente eh windows funciona, se eh Linux nao, por que isso?

    O que pode ser?
    evil,

    Eu nunca vi isso e estou testando, em laboratório o StarOS. Vou tentar logar um servidor linux nele. Com WL1120 com RealAP nela funciona (e o RealAP é um mini-distro Linux), tanto a WL1120 funcionando como bridge quanto como NAT. Testei até o relay de PPPoE e funcionou.

    De qualquer forma o fórum para tratar do StarOS com quem mais usa é o http://forum.star-os.com.br/. Tenta lá que talvez tenham novas opiniões.

    Att,

    Nataniel Klug

  10. #10
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Problemas com o StarOS

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Citação Postado originalmente por evil_inside
    O que eu nao estou entendendo é q qdo o cliente eh windows funciona, se eh Linux nao, por que isso?

    O que pode ser?
    evil,

    Eu nunca vi isso e estou testando, em laboratório o StarOS. Vou tentar logar um servidor linux nele. Com WL1120 com RealAP nela funciona (e o RealAP é um mini-distro Linux), tanto a WL1120 funcionando como bridge quanto como NAT. Testei até o relay de PPPoE e funcionou.

    De qualquer forma o fórum para tratar do StarOS com quem mais usa é o http://forum.star-os.com.br/. Tenta lá que talvez tenham novas opiniões.

    Att,

    Nataniel Klug
    eu instalei uma RT2500 no slackware 10.0 e funcionou, deve ser um problema com a controladora pois os cartoes orinoco tentei vários

  11. #11

    Padrão Problemas com o StarOS

    Mas no Windows com essa mesma controladora não funcionou?

    Att,

    Nataniel Klug

  12. #12
    Avatar de evil_inside
    Ingresso
    Aug 2004
    Localização
    Bagé, Rio Grande do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    275

    Padrão Problemas com o StarOS

    Citação Postado originalmente por nataniel
    Mas no Windows com essa mesma controladora não funcionou?

    Att,

    Nataniel Klug
    Sim! eh a mesma que funcionou no Windows!

    Mas qual seria a explicação de nao funcionar no Linux, e c/ uma RT2500 funcionou, sempre no Slackware 10.0

  13. #13

    Padrão Problemas com o StarOS

    evil,

    Urucubaca, mutum, sai-fora... e por ai vai...

    Sinceracemente não sei o que é, só uma xaman ou um pai de santo pra te ajudar... hahahaha...

    Já tive problemas desse gênero e acabei desistindo de procurar explicação.

    Att,

    Nataniel Klug