+ Responder ao Tópico



  1. #1
    visitante
    Visitante

    Padrão 1Mbps qts clientes

    amigos na pratica quantos clientes um link dedicado suporta, cada cliente com até 150 Kbps

  2. #2

    Padrão Re: 1Mbps qts clientes

    Cara eu vou dar um chute, eu acho que ate 50 clientes da pra se virar legal, mas a rapaziada ai deve ter um numero exato !!!

    Valeu !!!

  3. #3
    remy_multtech
    Visitante

    Padrão [b]A formula!!![/b]

    Hey brother..

    Vou passar uma formulinha simples para você saber o numero de clientes atender, veja:

    - "Velocidade para cada cliente" = 150Kbps
    - "Tamanho do link" = 1000Kbps ou 1Mbps
    - "Clientes" = ?

    Para cada cliente você precisará ter em média 10% da "velocidade para cada cliente" para download e upload, ou seja, 150 x 10% = 15
    Os 15Kbps é o que você irá oferecer aos seu clientes somente download ou upload. Mas o seu cliente irá acessar sites na internet com a velocidade de 150Kbps.
    Agora para saber quantos clientes daria você irá usar os 15Kbps que é os 10% e multiplicar pelo "tamanho do link" que é 1000Kbps ou 1Mbps, você irá encontrar o numero de "clientes" = 66

    Resumindo.

    150 x 10% = 15
    1000 / 15 = 66 numero de clientes

    Espero ter ajudado

    Att

    Remy Barbosa
    Wireless Seller
    MSN [email protected]
    Tel 19 - 32372644







    ** Equipamentos wireless a pronta entrega**

  4. #4

    Padrão 1Mbps qts clientes

    remy,

    Tu esqueceu de um fator muito importante: o cache.

    Hoje em dia todos os provedores precisam de um cache. O que fazemos é o seguinte (exemplo prático que uso no meu provedor):

    Fator cache: 3x (servidor com 10 Gb de cache, 1 Gb de RAM e 2,4 Ghz CPU)

    Número de clientes por regra de banda: 4

    Velocidade da regra: 200 Kbps
    Sendo assim então teremos:

    Banda por cliente = 50 Kbps (200 Kbps / 4)

    Banda consumida por cliente = 17 Kbps (50 Kbps / 3)
    Ainda assim imagino eu que essa conta sirva para dizermos que cada cliente vai usar EXAGERANDO muito 50% do tempo dele na internet.

    Então se têm 1 Mbps ou 1024 Kbps você usaria:

    Número de clientes no link = 120 clientes (1024 / 17 * 2)
    Eu uso dessa forma e hoje estou beirando os 260 clientes e agora que vou precisar aumentar minha banda. Em alguns horários do dia meu link fica nos 2 Mbps full, mas é coisa de 30 minutos por dia, o que não chega a dar problemas.

    Att,

    Nataniel Klug