+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Cyberubinho
    Visitante

    Padrão Ubuntu Live

    Gente so completamente noob, comecei agora entrar na 'onda linux'. Ainda uso windows, baixei e gravei um ubuntu live so pra testar... Gostei muito! Simples, mas funcional; além de muito bonito e moderno. Pena que não consigo acessar meu HD do CD... Tem jeito??
    OBS: Tenho 2 HDs no pc.

    Agradeço a ajuda!! :clap:

  2. #2

    Padrão Ubuntu Live

    voce deve conseguir acessar seu hd sim, so nao deve saber como fazer, tpo assim no linux ele chama cada hd como /dev/hdx ( sendo que o x é uma letra sendo que o primeiro é o a o segundo é o b e assim por diante) e cada partição ele poe um numero depois do x sendo que a primeira partição é a 1 a segunda a 2 e assim por diante, entao pro exemplo a primeira partição do primeiro hd é /dev/hda1, e se quiser montar ( montar é deixar o hd disponivel para o uso ) vc tem de dar um mount /dev/hda1 /mnt ( ponto de montagem ficticio) assim ele deixa um hd disponivel, não sei se deu para entender direito, para mais informações sugir que leia o guia foca linux http://www.guiafoca.org/


    falows

  3. #3
    Cyberubinho
    Visitante

    Padrão Ubuntu Live

    Muito obrigado pela ajuda... Só mais uma dúvida: Isso corre algum risco?

  4. #4

    Padrão Ubuntu Live

    se voce fizer tudo certinho nao, mas sugiro ler sobre o mount e no guia foca.

    falows