+ Responder ao Tópico



  1. #1
    kraudio
    Visitante

    Padrão Padroes SL?

    Salve salve galera, meu nome é Claudio e sou aluno da Universidade de Lavras/MG em estou cursando POS em Produção de Software com Enfase em Software Livre e gostaria da opniao de usuarios do GNU/Linux (SL em geral) sobre os padroes no SL, minhas duvidas sao as seguintes:
    1 - Os padrões servem para manter a ordem?
    2 - Com os Padrões você tem certeza do resultado?
    3 - Facilidade no desenvolvimento?
    4 - Aumenta a Acessibilidade?
    5 - Kurumin utilizase de padroes?
    6 - "Distribuições Linux unem-se para criar padrões
    Conectiva, Mandrakesoft, Progeny e Turbolinux anunciam acordo para criar padroes", sera isso possivel?
    7 - Se for mesmo possivel, sera melhor termos (no caso de gerenciadores de pacotes) um pacote como padrao? no caso qual sera o melhor(rpm, deb...)?
    8 - Ou ainda, que todas as distribuicoes conseguisem instalar pacotes diferente, como o debian poderia instalar pacotes rpm sem problema algum de invompatiblidade entre dist?

    Agradeço desde ja a atencao recebida
    e qualquer opniao sera bem vinda

    []'s
    Claudio Luiz Pozzebon

  2. #2

    Padrão Padroes SL?

    Cara, trabalho de faculdade é sempre um trabalhinho e tanto.
    Eu passei por isso na época dos minis-computadores no Brasil.