+ Responder ao Tópico



  1. #1
    juniox
    Visitante

    Padrão Roteador

    seguinte, configurei meu modem como roteador, blz

    porém, agora quando eu entro na net eu não tenho mais um ip válido?? (visto que o ip valido fica pro roteador, eu so fico com ip de rede)

    e como posso configurar pra ter esse ip valido?
    pelo menos um encaminhamento pra determinada porta...

    e outra, acessei o modem (via ip valido) pelo navegador, e apareceu a tela de configuração dele (assim como quando uso com ip invalido).. ou seja, qualquer um que souber meu ip vai conseguir acessar o modem??
    tem como bloquear isso?

    valeu

  2. #2

    Padrão Roteador

    Cara sugiro voce consultar www.abusar.org , la tem a forma de configurar a maioria dos modems. E sim se voce não bloquear qq um na net consegue acessar a conf dele, por isso sugiro mudar a senha.

    falows

  3. #3
    juniox
    Visitante

    Padrão Roteador

    valeu
    já conhecia esse site, muito interessante
    só que não achei nada lá a respeito de bloquear acesso externo ao roteador, muito menos redirecionamento de porta

    alguém teria uma idéia?
    valeu

  4. #4

    Padrão Roteador

    Citação Postado originalmente por juniox
    valeu
    já conhecia esse site, muito interessante
    só que não achei nada lá a respeito de bloquear acesso externo ao roteador, muito menos redirecionamento de porta

    alguém teria uma idéia?
    valeu
    Redirecionamento de porta é o que mais tem lá, qual o seu modem?? e para bloquear acesso externo tem 2 jeitos so, ou muda a senha, ou manda a porta 80 pro seu computador.

    falows

  5. #5
    vfsmount
    Visitante

    Padrão Roteador

    Olá amigo

    seguinte, maior parte dos modems vem com um ipfilter com uma regra que bloqueia o acesso à interface web ou telnet do modem, veja qual o seu modem, até hoje eu só vi um modem que trazia a configuracao web habilitada por padrao para acesso EXTERNO, era o 3com alguma coisa connect( acho que era officeconnect, nao sei) , a verdade é que eu nao conheco TANTOS modems porém eu sei que a maioria bloqueia esse tipo de acesso

    valew